PEC da Licença-maternidade é a melhor iniciativa do Congresso Nacional

Depois da aprovação, por unanimidade, pelo Senado Federal, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Licença-maternidade, de autoria da senadora Rosalba Ciarlini, recebe o reconhecimento dos jornalistas que cobrem o dia-a-dia do Congresso Nacional. Na votação promovida pelo site Congresso em Foco, a emenda de Rosalba aparece como a primeira iniciativa do Parlamento, uma vez que o projeto Ficha-Limpa é apontado como uma iniciativa da sociedade.

“Ela não é uma lei de iniciativa do Congresso Nacional. Não é obra de nenhum deputado federal ou senador”, é assim que o Congresso em Foco conceitua a Lei Ficha-Limpa. Com isso, a PEC de Rosalba que viria logo em seguida, alcança projeção de matéria legislativa mais importante nascida no Parlamento.

Reafirmando que a licença-maternidade é um direito de todas as mães, independente do trabalho que ela exerça, a senadora considerou que a homenagem é fruto do reconhecimento de que os direitos conquistados pela mulher na Constituição precisam ser alterados. “A PEC garante que os filhos sejam bem formados, a partir do aleitamento e dos cuidados que recebem neste período da vida”, argumentou.

Em 2008, Rosalba recebeu, em Brasília, o Prêmio Legislador do Ano pela PEC da Licença-maternidade que amplia de quatro para seis meses o período de licença para as mães. O Prêmio é promovido pelo Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro (IDELB), e realizado em parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado Federal.

No Prêmio Congresso em Foco 2010, Rosalba está, ainda, entre os cinco parlamentares que se destacam na promoção da saúde.

12 respostas

  1. Essa senadora orgulho o Rio Grande do Norte e sei que como futura governadora ha de cumprir todas as promessas e vai devolver a auto estima do povo potiguar.

  2. Não basta ser ótima a iniciativa, se ela não entra em pauta e não é votada. A PEC deve ser votada pela Câmara, como fez o Senado no mês passado.

  3. Mais uma vez, aqueles que se dizem do time de Lula, passou por mentirosos. Todos eles: Wilma, Iberé e Hugo Manso, que usam seus programas no horário político para dizerem ao povo que nossos senadores não trabalham, kkkk pura mentira desta cambada, está aí a prova que eles são mentirosos.

  4. Prêmio mais que merecido, ela tem mostrado competência e certamente se o povo fizer a escolha certa no dia 3 de outubro ela terá a oportunidade de fazer em todo RN. Vamos esperar para confirmar.

    Dia 3 de outubro Voto 25!

  5. Parabéns a grande senadora Rosalba que orgulha nosso rio grande do norte.
    Será uma grande governadora por esta preparada em todas as áreas de atuação que abrangem o estado.
    Foi sempre elogiada por ministros e colegas senadores de todos os partidos pela sua brilhante atuação nas comissões que lhe foram determinadas.
    Rumo a vitoria com Garibaldi e Zé Agripino

  6. alguem do rio grande do norte ainda tem duvida em quem votar?????????????????
    minha gente rosalba ja mostrou q faz e iberê por que naum faz o que promete enquanto ta sendo governador ele ta é atrasando os salarios como de professores do estado q passaram 6 meses sem receber nem q seja umachapinha de politico

  7. Só agora rosalba, em véspera de eleição? Aonde estava durante os outros três anos? Isso é um povo muito analfa Xerife! Pelo menos em Currais Novos, não vejo um prego que essa mulher colocou, e é porque o prefeito é do seu lado, e se não fosse? Se prepare rosalba, se tiver segundo turno o véi muda a camisa, ele é do seu jeito!!!

  8. SUA TRAJETORIA POLITICA TEM SIDO DE MUITO TRABALHO PELA SUA TERRA QUANDO PREFEITA, PELO BRASIL INTEIRO COMO SENADORA, E AGORA VAI FAZER PELO SEU ESTADO.

    VAMOS FAZER O RN TRÊS VEZES ++ FORTE
    ROSA, GARI E JÁJÁ.

  9. SÓ SENDO DE CURRAIS NOVOS ESSE NÃO TEM NADA DE Dr.MAIS COMO É CURRAISNOVENSE TEM QUE SER DOUTOR OU POVO ORGULHOSO.

  10. Dr. verdade? vc falou bem, se tiver segundo turno kkkkk, mas não vai ter não Dr. verdade kkkkkk, tome chã de 15 amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias