Pazuello diz que Pfizer impõe “condições leoninas” para compra da vacina

Ministro da Saude Eduardo Pazuello 600x400 1 Pazuello diz que Pfizer impõe “condições leoninas” para compra da vacina

Em sessão plenária no Senado Federal, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, voltou a atacar as cláusulas impostas pela Pfizer para que o Brasil possa comprar seis milhões de doses do imunizante produzido pela farmacêutica contra o novo coronavírus. Nas palavras do chefe da pasta, a empresa apresenta “condições leoninas” para aquisição das vacinas.

“A vacina da Pfizer é excelente? Sim. [A empresa] Nos procurou desde o início? Sim. Fizemos reuniões tentando demovê-los de cláusulas que são impraticáveis na minha e na visão do governo”, afirmou.

Pazuello defendeu que a vacina da Pfizer apresenta problemas de logística. “Tem problemas logísticos, de [transporte e armazenamento] 80°C negativos , mas que dá para resolver. Mesmo que nós aceitássemos todas condições impostas, desde o início, seria oferecidas seis milhões de doses no primeiro semestre. Não podíamos ficar nisso”, disse.

O ministro da Saúde criticou o contrato para compra do imunizante. “Quantas vezes falei com a Pfizer? Queremos e em grande quantidade, e sem as condições leoninas que nos são impostas. Não somos um país que precisa se submeter a isso”.

Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Natália Bonavides x Amanda Gurgel

A vereadora natalense Natália Bonavides (PT) e a ex-vereadora Amanda Gurgel (PSOL) disputarão os votos da esquerda para a Câmara dos Deputados. Ambas terão muitas

Leia Mais

A incompatibilidade da Rosa

A senadora e candidata ao governo do Estado Rosalba Ciarlini (DEM) foi protagonistas das manchetes de blogs, sites e jornais durante esta semana. Para alguns

Leia Mais