Pazuello diz que Pfizer impõe “condições leoninas” para compra da vacina

Em sessão plenária no Senado Federal, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, voltou a atacar as cláusulas impostas pela Pfizer para que o Brasil possa comprar seis milhões de doses do imunizante produzido pela farmacêutica contra o novo coronavírus. Nas palavras do chefe da pasta, a empresa apresenta “condições leoninas” para aquisição das vacinas.

“A vacina da Pfizer é excelente? Sim. [A empresa] Nos procurou desde o início? Sim. Fizemos reuniões tentando demovê-los de cláusulas que são impraticáveis na minha e na visão do governo”, afirmou.

Pazuello defendeu que a vacina da Pfizer apresenta problemas de logística. “Tem problemas logísticos, de [transporte e armazenamento] 80°C negativos , mas que dá para resolver. Mesmo que nós aceitássemos todas condições impostas, desde o início, seria oferecidas seis milhões de doses no primeiro semestre. Não podíamos ficar nisso”, disse.

O ministro da Saúde criticou o contrato para compra do imunizante. “Quantas vezes falei com a Pfizer? Queremos e em grande quantidade, e sem as condições leoninas que nos são impostas. Não somos um país que precisa se submeter a isso”.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Sem novidades no RN

De ontem pra cá só deu Lula no cenário nacional. O cenário estadual ‘amornou’, até agora. Sem muitas novidades.

Leia Mais