Pazuello diz que Pfizer impõe “condições leoninas” para compra da vacina

Em sessão plenária no Senado Federal, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, voltou a atacar as cláusulas impostas pela Pfizer para que o Brasil possa comprar seis milhões de doses do imunizante produzido pela farmacêutica contra o novo coronavírus. Nas palavras do chefe da pasta, a empresa apresenta “condições leoninas” para aquisição das vacinas.

“A vacina da Pfizer é excelente? Sim. [A empresa] Nos procurou desde o início? Sim. Fizemos reuniões tentando demovê-los de cláusulas que são impraticáveis na minha e na visão do governo”, afirmou.

Pazuello defendeu que a vacina da Pfizer apresenta problemas de logística. “Tem problemas logísticos, de [transporte e armazenamento] 80°C negativos , mas que dá para resolver. Mesmo que nós aceitássemos todas condições impostas, desde o início, seria oferecidas seis milhões de doses no primeiro semestre. Não podíamos ficar nisso”, disse.

O ministro da Saúde criticou o contrato para compra do imunizante. “Quantas vezes falei com a Pfizer? Queremos e em grande quantidade, e sem as condições leoninas que nos são impostas. Não somos um país que precisa se submeter a isso”.

Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

A praga das consultas a jato

A cena é cotidiana nos consultórios médicos: entre o bom-dia e o até logo dados pelo profissional, passam-se apenas 20, 15 e, às vezes, inacreditáveis

Leia Mais

Desobediência em Caicó (RN)

Tem gente apostando que Caicó (RN), possivelmente, está cheia de casos de Covid-19. Muitos até assintomáticos. Mesmo assim, ainda tem muita gente que não obedece

Leia Mais

Prefeito de Cruzeta para hoje o 13º salário

Os servidores municipais de Cruzeta receberão hoje (20 de dezembro) o 13º salário, o pagamento já esta disponível na conta dos servidores e reforça o compromisso do prefeito Sally Araújo com o funcionalismo público municipal.

Leia Mais