Paulo de Tarso recebe comissão de deputados para tratar de segurança pública

No final da manhã desta quinta-feira (17) o secretário chefe do gabinete civil da Governadora do RN, o advogado Paulo de Tarso Fernandes, recebeu um grupo de deputados estaduais para tratar do tema segurança pública. Os deputados tiveram condições de expor suas sugestões e críticas para o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Adair da Rocha, o comandante da PM, coronel Araújo, e para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Dantas.

Equiparação salarial, convocação de suplementes e melhoria na segurança pública do estado, foram temas da pauta levantada pelo deputado estadual Walter Alves (PMBD), que esteve acompanhado dos deputados Hermano Morais (PMDB), Gilson Moura (PV), Gustavo Fernandes (PMDB), Fábio Dantas (PHS) e George Soares (PP).   

Um estudo vem sendo realizado nos últimos dois anos a respeito das disparidades de remuneração entre a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar no Rio Grande do Norte. Quanto a este problema, o secretário Paulo de Tarso disse que o estado atingiu o limite prudencial e que este fato não pode ser desconhecido porque o prejuízo para a sociedade é imenso. “Estamos fazendo todo o esforço para sair desse problema neste quadrimestre. Ninguém é mais advogado dos suplentes do que o secretário de segurança e a governadora”, disse Paulo de Tarso ao se referir ao pleito dos deputados para o chamamento dos suplementes da PM e CBMRN.

 Quanto à melhoria da segurança no RN, o secretário Paulo de Tarso disse que com o advento da COPA em 2014 existe a possibilidade de que o Governo Federal libere mais recursos para a área.

4 respostas

  1. é um absurdo que um policial militar ganhe metade do salário de um policial civil. não estou desmerecendo a polcia civil grande colaboradora do nosso sitema de segurança publica, estou dizendo que desde sua ciração a polícia militar numca foi tratada com respeito que merece, a valorização salarial é um passo importante para a reestruturação da instituição polícia militar. parabéns aos deputados que buscam esse melhoramento. talvez os deputados do seridó podessem aprender que representar o povo não é criar datas ridículas como o “DIA DO HOMEM” e sim matérias de interesse coletivo.

  2. Constitucionalmente falando, são atribuições diferentes entre as polícias, enquanto a militar é ostensiva e preventiva, a polícia civil é repressiva e judiciária, portanto não se pode falar em equiparação para trabalhos diferentes, agora se é justo ou injusto, fica a pergunta: Tem alguma coisa justa nesse país?

  3. companheiro mesmo tendo atribuiçõers diferentes elencadas pela constituição, policia militar e polícia civil andam juntos no caminho da segurança pública e são órgãos estaduais. o que quero dizer é que uma instituição como a poícia militar com mais de 150 anos aqui no RN numca em toda sua história foi valorizada em aspecto algum, porém a polícia civil instituição não mesnos importante porém jovem dentro do nosso sistema de segurança públiba, já conseguio vitórias importantes como concurso a nível de 3° grau e valorização salarial, não é justo cque um policial militar receba líquido 1.600 reais quando um agente da civil em inicio de carreira ira ganhar mais de 3.000. mas sei que essa equiparação não interessa aos policias civís ja que como somos militares e não podemos fazer greve quando o salário da civil defazar será mais dificil para a policia civil conseguir algo com o governo ja que se almentar pra civil terá que almentar para os militares.

  4. E na área da saúde?

    Os Auxiliares e Técnicos em Enfermagem trabalham 5 vezes mais que o médico, porém…O salário que os auxi. e téc. ganham? Dá para se comparar?

    É como o nosso colega falou acima: !Tem alguma coisa justa nesse país?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias