Paulo Davim propõe financiar saúde com doações

paulo davim PV Paulo Davim propõe financiar saúde com doaçõesPaulo Davim (PV-RN) apresentou projeto de lei que altera a legislação tributária federal para permitir a dedução do Imposto de Renda de doações feitas a ações e programas da rede pública de saúde. A intenção do senador é oferecer mais uma fonte de recursos para o atendimento da saúde pelo Estado, a partir do estímulo à doação por parte de pessoas físicas e jurídicas. Davim, que é médico, lembrou que a doação para a saúde é prática rotineira em vários países do mundo.

— Em tempos em que a população envelhece rapidamente, ampliando e diversificando as necessidades de serviços de saúde, mais recursos fazem-se necessários para dar atendimento a esta demanda aumentada — explicou.

2 respostas

  1. Taí uma boa idéia, Xerife!

    Qualquer cidadão ou Pessoa Jurídica poderia doar valores, depositando diretamente numa “conta saúde para todos” e abateria diretamente no imposto de renda a pagar, quando fosse fazer a declaração anual de imposto de renda.

    Parabéns Senador!

    Vamos divulgar e apoiar essa brilhante idéia.

    Jota Alberto
    Brasília-DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

E na nossa mídia, hein?

O Globo pesquisou dezenas de sites brasileiros e estrangeiros que oferecem venda de seguidores no Twitter ou Instagram, visualizações de vídeos no YouTube, curtidas em

Leia Mais