Partidos definem datas das convenções em Natal

Com nomes definidos para a disputa pela Prefeitura de Natal, PDT, PT, PMDB e PSDB se preparam para homologar suas candidaturas nas convenções partidárias. As candidaturas de oposição à prefeita Micarla de Sousa (PV) e ao governo Rosalba Ciarlini (DEM) serão as primeiras homologadas. O PDT lançará o nome do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves no dia 16 deste mês, em evento no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) da Avenida Salgado Filho. O PT confirmará o deputado estadual Fernando Mineiro como candidato no dia 24, em local ainda a ser definido.

A base do governo Rosalba Ciarlini lançará seus dois nomes no mesmo dia. Os eventos do PMDB, para homologar a candidatura do deputado estadual Hermano Morais, e do PSDB, que terá como candidato o deputado federal Rogério Marinho, ocorrerão no dia 30 deste mês. O evento do PMDB será no Palácio dos Esportes, em Petrópolis. O do PSDB, em Cidade da Esperança. Todas as convenções começarão pela manhã e entrarão pela tarde. Apesar de as datas já estarem confirmadas, nenhum dos pré-candidatos ainda definiu o nome do vice.

Para a formação do cenário eleitoral, só falta mesmo o anúncio oficial da prefeita Micarla de Sousa sobre sua participação no pleito. A prefeita deverá anunciar se disputará a reeleição na próxima semana. Informações extraoficiais dão conta de que Micarla tem articulado sua candidatura nos bastidores. Como aliados de primeira hora, a prefeita tem o PP, do vice-prefeito Paulinho Freire, e o PSC, do vereador Osório Jácome. Deverá contar também, caso decida ser candidata, com o PMN, do deputado estadual Antônio Jácome e do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta. O PV ainda não definiu a data da convenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias