Parelhas vive semana de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

portal-parelhas-rnDurante o período de 18 a 22 de Maio, a cidade de Parelhas vive a semana do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As mobilizações tiveram início ontem (18) com panfletagem e carro de som nas ruas, palestra, apresentação teatral e aeróbica voltada ao tema. A programação inclui ainda oficinas e atividades reflexivas com usuários do Projovem e PETI, Seminário para profissionais, entre outras ações.

Os trabalhos são desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Parelhas através de parcerias entre a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Secretaria de Saúde, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Projovem Adolescente, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Conselho Tutelar e Grupo de Teatro Baú Nordestino de Artes.

Os adolescentes do Projovem local, que possuem entre 15 e 17 anos, participaram ontem de Palestra envolvendo o tema “Violência, abuso e exploração sexual”. Os usuários participam também, durante toda a semana, de oficinas e reflexões sobre o assunto.

O Seminário, que acontecerá no próximo dia 22 de Maio e cujo tema será “Violência Doméstica”, será voltado aos profissionais da Assistência Social, Saúde e Educação do Município.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, marcado no Brasil em 18 de Maio, foi criado em 2000, através da Lei Federal N°. 9970/00. A data foi escolhida para lembrar um fato ocorrido em 1973, em que uma menina de oito anos foi seqüestrada, drogada, espancada, estuprada e assassinada por filhos da alta sociedade de Vitória, no Espírito Santo. O caso, que comoveu todo o país, permanece impune.

2 respostas

  1. AINDA BEM QUE EM PARELHAS NÃO TEM VEREADOR PEDOFILO, POIS ESTA SEMANA EM CARNAÚBA NÃO TEM MUITO O QUE SE COMEMORAR NÃO. JÁ FAZ UM ANO E NÃO FOI RESOLVIDO NADA CONTRA O VEREADOR FABIO RONAN DANTAS PEREIRA(ABUSO SEXUAL COM CRIANÇAS)

  2. Se algém puder me responder eu gostaria de saber; Porque a prostituição na região Norte nordeste é tão grande a maioria das mulheres daí, não estou generalizando ok, pois tem esseções.voltando a pergunta as mulheres não se valorizam não tem amor próprio, pois se oferecem para qualquer homem que chega na cidade. se trocam por quase nada se oferecem até quando eles estão com a esposa do lado.É uma libertinagem total isso é uma vergonha para o nosso país e principalmente para as mulheres em geral, isso é uma vergonha. Isso aconteceu comigo em Salvador e em Parelhas no Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

fevereiro 2023
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728 
Categorias