Parecer de processo contra Eduardo Cunha é lido na Comissão de Ética

cunha_depoimento

O deputado Marcos Rogério (DEM-RO) faz, neste momento, no Conselho de Ética da Câmara, a leitura de seu relatório no processo em que o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é acusado de quebra do decoro parlamentar. Antes de a reunião começar, o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, José Carlos Araújo (PR-BA), informou que se encontrou na manhã de hoje (1º) com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Araújo disse que manifestou preocupação com o fato de Cunha, mesmo afastado, estar agindo na Casa “em benefício próprio”. “Questionei a ele [Janot] tudo aquilo que eu considero manobra feita pelo deputado Eduardo Cunha, e o procurador ouviu pacientemente. Até brinquei e disse: ‘só tenho o senhor e o Papa para questionar’”, afirmou Araújo.

O presidente do conselho referia-se a uma consulta encaminhada pelo presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a respeito dos ritos dos processos de cassação de deputados federais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias

Serviu de nada…

… O debate promovido ontem (02) a noite pela InterTV Cagugi entre os candidatos a governador do Rio Grande do Norte. Bobo. Nada aconteceu que

Leia Mais

Tibau (RN) sem “lockdown”

Na cidade de Tibau (RN), a ideia inicial era adotar o lockdown que começaria na sexta-feira (29), mas a prefeitura optou por adotar barreiras sanitárias

Leia Mais