Este blogueiro conversou com alguns amigos da cidade de Pombal, PB, para saber se eles tinham conhecimento de alguma notícia sobre o açude de Coremas que fica no estado paraibano diante da recomendação do Ministério Público Federal que alertou alguns setores competentes para verificar a situação do reservatório.
De acordo com o que tomou conhecimento, o Procurador Geral da República, Fernando Rocha de Andrade, disse que na parede do açude existem fissuras e rachaduras que colocam em risco o açude.
Ele tem capacidade de armazenar 1 bilhão e 300 milhões de metros cúbicos de água. A sangria despeja duas águas para dentro do Rio Piranhas que corta entre outros municípios os de Coremas, Pombal, Paulista, São Bento, todos na Paraíba. Jardim de Piranhas, Jucurutu e Assu no Rio Grande do Norte.
O que disseram meus amigos otimistas: ora, se a parede não arrombou quando sangrava com mais de 2 metros de altura, imagine agora. Todos aqui estamos absolutamente tranqüilos. Aliás, nem sabíamos disso. Foi você que nos falou. Nada lemos na imprensa sobre isso. Muito menos nos noticiários de Rádio e TV locais, disseram meus amigos otimistas.
Familiares de Patos, PB, também falaram a mesma coisa.
Graças a Deus!
Foto: sangria do açude de Coremas
Respostas de 3
Olá, Robson,
Transcrevo do blog do amigo Sales Dantas (a fonte é o Portal Correio), o texto a seguir, que diz respeito ao assunto.
Abraços,
Paulo Gilberto Morais dos Santos.
Paraíba
23.04.2008 as 15:48
MPF teme rompimento da barragem Mãe d’
Devagar com isso caro Robson!
Não é bom nem pensar numa catástrofe como a de um Coremas “estourando”, pois tudo o que estivesse à jusante, num raio de incalculáveis quilômetros, iria de roldão.