Para bispo, união gay é ‘destruição da família’

Embora o casamento entre pessoas do mesmo sexo não seja tema da 49 Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), religiosos que participam do evento condenaram ontem o reconhecimento da união homoafetiva.

O arcebispo de Maringá (PR), dom Anuar Battisti, afirmou que a união entre homossexuais aprovada pelo Supremo representa uma “agressão frontal” à família e disse que a Justiça está “institucionalizando a destruição da família”.

— Uma coisa é união civil, outra é casamento. A Igreja se posiciona contrária à questão do casamento. O casamento, do ponto de vista religioso, é um sacramento e tem suas orientações próprias. Agora, o direito de duas pessoas de conviver e constituir um patrimônio, com herança, penso que é consenso. Mas essa união não pode ser chamada de casamento, disse o Bispo de Nova Friburgo, Dom Edney Gouveia Matosso.

26 respostas

  1. concordo com o bispo. Deus, nosso criador, fez um homem pra uma mulher e vice-versa, pra que dessa união posessemos nós estarmos aqui. Ou alguém já viu um homem fazer um novo ser num outro homem ou uma mulher fazer um outro ser em outra mulher….

  2. Concordo com o Bispo. A união homoafetiva jamais poderá ser chamada de casamento. Casamento, só entre homem e mulher! Pelo amor de Deus, vamos ser coerentes com a natureza!

  3. conncordo plenamente com os bispos segundo as palavras de Jesus Cristo q estão na báblia homem foi feito para a mulher e assim constitui uma família sou totalmente contra a união conjugal de sexos iguais deveria ser dado mais um pouco de altoridade a igreja católica nesse pais ja que ela é quase por pouco a religião oficial do país

  4. QUE NATUREZA O ESCANBAL SUAS PRECONCEITUOSAS. SE O SEU DEUS É PRECONCEITUOSO COMO VCs PODE FICAR COM ELE, POIS O DEUS NO QUAL EU CREIO É CHEIO DE AMOR E CRIOU O HOMEM PRA SER FELIZ.
    ME RESPONDA UMA COISA. SE UMA OUTRA PESSOA É GAY DOI EM VC?
    TENHA SANTA PAPCIENCIA. SER GAY É UMA OPÇÃO QUE SÓ DIZ RESPEITO A QUEM ASSUMI, NÃO ATINGE OS OUTROS, A MENOS QUE ESSES OUTROS ESTEJAM COM OS SEUS CORAÇÕES REPLETO DE MALDADE.
    SE VCs E ESSE BISPOS NÃO TEM NADA O QUE OPINAR SOBRE ESSE ASSUNTO, POIS NÃO DIZ RESPEITO A VCs. A MENOS QUE VCs SEJAM GAYs.
    A PROPOSITO, VCs SÃO GAYs?

  5. Nossa quanta ignorância, essa região nordeste só tem mente fraca. venha para o RS, e saibam o que é direitos humanos, aqui casamento gay ja era legalizado e tempos.

  6. Na falta de argumentos inteligentes e justos, o que resta aos derrotados é vociferar asneiras e reclamar do silêncio de seu rebanho.

  7. Lamentável a decisão do STF, concordo plenamente com os Bispos.
    É triste vivermos em uma sociedade que há a cada dia mais regride os seus valores e princípios cristãos, e principalmente da Família que é a base de tudo.

    “VEM SENHOR JESUS!!!!!”

  8. Acho que não podemos opinar sobre o que não conhecemos, e sobre esse assunto, só Deus conhece as razões de cada um. Tbm não acho que seja opção, se assim o fosse, tantos já não teriam tirado a própria vida por não se aceitarem a si mesmos. ou por medo do preconceito dentro da própria família e da sociedade. A destruição da família é feita por todos nós heterosexuais, quando deixamos nossos filhos sem pai e mãe e optamos pela separação. Na maioria das vezes cometendo o adultério. É hipocresia se maquiar de santo quando na verdade não o somos. Não concordo com o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas não vou atirar pedras em ninguém por algo que não acho legal.

  9. Hoje a sociedade esta cada dia se distanciando de Deus e essa decisão STF é uma vergonha, pois o ser humana perdeu totalmente o temor Deus, gente vejam as coisas que estão acontecendo no mundo e saibam Jesus esta voltando e quando ele vier só Deus para livrar tanto homossexual das mãos do inimigo, hoje a sociedade cobra coisas no qual ela é contra, pois muitos aqui que se diz para frente deveria olhar para trás e ver um mundo melhor, pois hoje olhar para frente pode ser o errado.

  10. CARO CATÓLICO, GOSTARIA DE PEDIR-LHE, HUMILDIMENTE, UM PEQUENO FAFOR. PEGUE OS SEU PRINCIPIOS CRISTÃOS E SOQUE NO…

    CORAÇÃO.

    PRA VER SE VC SE TORNA UMA PESSOA MAIS HUMANA.

  11. Mas para Dilmão Carabina e um bando de políticos aloprados que não tem compromissos com as familias e sim com seus egos,seus bolsos e com o DIABO isso é um paraiso e o Jardim do ÊDEM.

  12. O Amor esta acima de DEUS?
    Quem diz isso não conhecer a Deus e suas palavras, é um hipocrita safado, nada esta acima de Deus.
    Isso que esse povo estão querendo é na verdade FORNICAÇÃO a terra hoje é uma Sadona e Gamorra do passado.

  13. A igreja e o clero estão cheias de fresco embutidos, assim como as igrejas evangélicas que servem para esconder os chamados cuzcuz, que se escondem sem terem coregem de assumir sua sexualidade. por baixo de muitas batinas rolam desejos que se põe em prática muitas vezes na pedofilia, se aproveitam de crianças pois sabem que as mesmas não tem imaginação do que ocorre. è preferivel ser homoafetivos que pedofilos

  14. VIVA GLAUBE ANTELO, TCHÊ!

    Aliás, garoto, foi o seu RS que inventou o casamento gay de mentes e corpos abertos com direito, inclusive, à proteção da lei Maria da Penha para os seus pares conterrâneos. Estás orgulhoso disso, hem?

  15. Deixa de ser burro ô Claudio! Dilma não tem nada a ver com isso….imbecil! outra……. eu concordo demais com o Bispo, é a destruição da família!

  16. Por JOE SUA ANTA Como é que vc vem aqui e dizer que sua Dilmão não tem nada haver com isso?
    Quem o ano passado fazendo comicios assumiu abertamente que era a favor do casamento Gay e a favor do Aborto?
    Que político e de que partido teve a brilhante ideia da PLL 122?
    A já sei foi Osama bin Laden?Não foi do Pastor Messias Malafaia? Foi do Xerife? Barak Obana? Tom e Jerry? Bibica de Barreira? Sua Anta foi dos TAMPOS e dos IMUNDOS do PT que não é partido de homens e mulheres de verdade.

  17. de que “família” vcs estão falando?
    a que abandona crianças em latas de lixo?
    que mata os próprios pais por dinheiro?
    OS HOMOSSEXUAIS ESTÃO SENDO PUNIDOS POR VOCÊS APENAS POR QUE GANHARAM O “DIREITO DE SE AMAR”?

    REALMENTE, É O FIM!!!!

  18. Sou a favor da união estável de gls em geral, desde que respeite o espaço de quem é hetero, no mais, quem é contra é por que é algum gay enrustido e vem em nome de Deus disfarçar a sua inveja travestida de preconceito, tenho dito.

  19. nada e nei ninguem esta acima de DEUS,acho que cada pessooas com sua escolha tem que se feliz mais ñ acho necessario o casamento na igreja de pessoas do mesmo sexo pq ñ só fica juntos

  20. Cláudio ainda é do tempo dos derrotados safados da época da Ditadura que vomitavam fezes! vai ter um infarto jajá, segure mais 7 anos de poder com a Presidenta Dilma, bicho burro!

  21. Eu concordo com o bispo. E digo mais: é o fim da família, homem com homem dá lubizome, mulher com mulher dá jacaré, menino é que não dá!!! respeito mas não concordo, é o fim da família mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
Categorias