Padre Gleiber comenta lei da proibição de bebida que também atinge os sacerdotes do Seridó

PE. GLEIBER DANTAS DE MELO

[email protected] | 189.12.92.50

Embora a espécie seja de vinho, não é vinho que nós tomamos por ocasião da celebração da Santa Missa e, sim, o Sangue de Cristo.

É vinho o que se põe sobre o altar, mas cremos firmemente que, pela força do Espírito Santo que a assembléia reunida invoca na voz do celebrante, recebemos verdadeiramente o Sangue de Cristo.

Agora, como a lei se refere à espécie e não à substância, então também os sacerdotes precisam se submeter à nova legislação, tendo o devido cuidado.

Foto: Padre Gleiber

15 respostas

  1. a cêia do Senhor é um simbolismo,o vinho continua sendo vinho e o pão continua sendo pão.eita que herezia a do padre dizer que o vinho se torna no sangue de Cristo,e quando vc se embriaga em padre vc vomita o sangue de Cristo?

  2. Xerife festa da juventude com forró das antigar é Dose!!
    Era pra ser festa da juventude nao das antigas!!
    A juventude num vai saber nem uma musica das antigas!
    a FESTA DA QUINTA ERA PRA SER SEXTA E A DA SEXTA ERA PRA SER QUINTA!!

  3. Acho que tenho uma sugestão p os nossos padres: no lugar do vinho, suco de uva. é so fazer daqueles de garrafa que tem nos supermercados.

  4. Caro amigo Robson Pires.
    E se o meu velho professor, o ex-deputado estadual padre Cortez, que adorava uma cervejinha, ainda fosse vivo?
    CERTAMENTE ESTARIA AMALDIÇOANDO O DANADO DO LULA E OS OUTROS “PAPUDINHOS PLANALTIANOS”.
    Um cordial abraço,
    Bira Viegas

  5. ei mas pense num cabra com o QI pequeno e esse Marcos Antonio, se vc num entendeu meu vou dizer o que o padre falou, na hora do ritual que toda assembleia reunida invoca o espirito santo, naquele momento e como se estivesse tomando o sangue de cristo!até eu que sou catolica nao praticante sei disso basta ter fé.

  6. Xerife, existe um excelente suco de uva importado, acho que de Portugal, que, na minha concepção de leigo, poderia muito bem substituir o vinho.
    Aliás, já ouví dizer que, por iniciativa da própria Igreja e para evitar problemas de alcoolismo no clero(*), o vinho tinha sido substuído pelo suco de uva.
    (*)Já ouví falar também de casos de Padres alcoólatras devido, exatamente, pelo vinho que tomam diariamente, no ato da celebração.
    Com a palavra a Igreja de NSJC, de quem sou seguidor.

  7. Muito bem, Fulô de Muçambê, você falou muito bem, pois existem relatos de casos de Padres que não acreditavam que o Pão consagrado torna-se o corpo de N.S.Jesus Cristo e no ato da elevação da Hóstia Santa, esta começa a pingar sangue.
    Esses casos de Milagres existiram de fato.
    E nestes casos a Igreja é muito rigorosa. Antes de tonar público, manda investigar e analisar estes casos por laboratórios de renome internacional.
    E após análise restou comprovado que era sangue mesmo. E mais, que era do mesmo tipo do sangue do Santo Sudário. Ou seja, Sangue do Coração do N.S. Jesus Cristo.

  8. Xerife, vc é funcionário da Diocese, mas não boicote…Eu acho esses rituais todos alienantes.De onde já se viu a transformação dos gêneros acontecer em toda missa, igual a ceia que Jesus multiplicou os peixes e o pão??? Veja como o pe Gleiber se comporta, devia estar em obras sociais; me poupe! Sou mais o espiritismo que está é fazendo caridade!

  9. Eu já to bebin só em ouvir falar em vinho, pelas caridade, QUEM SOU EU; QUEM É VOCE. QUEM SOMOS NÓS;

  10. Meu Caríssimo “NÃO ACREDITO”, se vc é seguidor da Doutrina Espírita, meus parabéns. É também um cristão. E como cristão sabe que para Deus nada é impossível.
    O bom é respeitarmos a fé dos outros, critãos ou não.
    Voce já uma msg que circula na internet, a “REGA

  11. é meu amigo xerife o q dizer de alguns desses comentários…apenas lembrar q a fé é pessoal e inesplicável até por quem a tem…mas o respeito ao outro, a tolerância ao diferente…isso pode se explicar com princípios éticos, tais como não deseje ao outro o q não quer pra si, ou seja, se queres ser respeitado, respeite o seu semelhante…tais comentário são no mínimo uma falta de cordialidade, pra não dizer ignorância e desrrespeito…um forte abraço!

  12. Se você Padre toma o vinho realmente com fé de que ele é o sangue de cristo, então assim será e nenhum bafômetro acusará álcool no exame.

    PRESTE ATENÇÃO: Se você assim o toma com fé!!!

    Se estou errado corrija-me, você Padre ou qualquer outro da Igreja.

  13. Se a fé torna o vinho sangue de cristo, creio que a fé também torna água o sangue de cristo?EStou errada???????

  14. Quando participamos de uma celebração, quem faz é uma Religiosa.comungamos nessa celebração,e depois vamos para uma missa.A pergunta é podemos comungar dinovo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2022
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 
Categorias

Aécio na geladeira

Dezembro inicia sem tréguas para o senador Aécio Neves (MG) que sequer deverá discursar na convenção nacional do PSDB no próximo dia 9. Não se

Leia Mais