Ouro Branco: Uma cidade sem lei?

nilton_blog.jpgEm Ouro Branco o prefeito da cidade Nilton Medeiros vem conseguindo desagradar uma considerável parcela da população.

Contam que na distribuição das casas populares destinadas às famílias carentes da cidade, familiares do prefeito foram beneficiados. Falam que pelo menos três contemplados com residências têm mais de um carro e são primos de Nilton Medeiros. Outras casas ainda teriam sido distribuídas com parentes do prefeito. Todas as residências foram construídas com recursos federais e não com verba da prefeitura como anda dizendo o Prefeito Nilton Medeiros na Rádio Comunitária da cidade, narrou um morador revoltado.

Outra reclamação diz respeito à falta de concurso público. Faz mais de dez anos que a prefeitura não realiza um concurso público. Muitas pessoas da família do prefeito são contratadas para diversos serviços.

Num claro episódio de nepotismo o irmão do prefeito é o atual Secretário de Educação do município. Primos são contratados e até uma cunhada.

Enquanto isso, não se vê nenhuma ação por parte do Ministério Público. Lá a lei não é cumprida, diz uma fonte, que acrescentou: É uma cidade sem lei!

Respostas de 23

  1. Ce-a-cá , ce-o-có, dos políticos conhecidinhos de sempre; vamos deixar de egoísmo e pensar um pouco em nóis mesmos.heheh!!!!

  2. Robson essas denuncias nao procedem. Nilton ta fazendo um grande trabalho aqui em Ouro Branco. ´Giuliana é secretária de Educação, não é irmã de Nilton. As casas foram feitas em parceria com o Governo Federal e sempre Nilton diz isso. O problema é um grupinho da oposição qie ta desesperado porque vão levar pau de nnovo em 2008!

  3. Em ouro Branco nao da outra. Nao adianta a oposiçao vir com futricas que nao procedem. De uma coisa eu nota na cidade mais de 70% querem Nilton de novo. Ele é bem avaliado.

  4. teve até uma pesquisa no blog de Lenilson, aqui em nossa cidade, que foi mandada tirar do ar. porque será esse medo? Os comentários que colocamos no blog ourobranquense são respondidos na hora por secretários do município. é a volta á ditatura, através da imposição do AI-5???

  5. Esses comentários não procedem,pois nossa cidade tem lei e tambem um excelente administrador.inclusive está sendo criado o conselho tutelar com total apoio do prefeito.saibam que o irmão do prefeito, o professor Noaldo não é mais o secretário desde o momento que recebeu orientação do ministério público.Agora, ele é um funcionário efetivo.O trabalho do prefeito Nilton tem se apresentado com bastante clareza a população do nosso município.Por isso queremos Nilton de novo.

  6. Primeiro, só pra informar aos leitores: Sula é esposa do irmão do prefeito, noaldo, e está contratada, tendo apenas o ensino médio , para dar aulas no colégio municipal. em todos os eventos da secretaria de educação, noaldo é convidado a fazer parte da mesa e para falar, como “assessor especial de educação”, cargo que só existe em ouro branco. e quando se precisa de qualquer coisa da secretaria, todo mundo sabe que só falando com noaldo. E outra: sula é jardinense e por muitos anos morou em caicó. nada pessoal. mas quem mora desde sempre em ouro branco sabe como são as coisas…

  7. Ah, na tal pesquisa vários nomes novos apareciam encostado ao prefeito, e isso incomodou muito todos os seus aliados. O professor Milton Dantas, mesmo sem ter se lançado candidato a prefeito, apareceu com um percentual muito bom, e não tem rejeição de ninguém em Ouro Branco. e se ele resolver se candidatar??? E além disso, os novos nomes que surgiram espontaneamente para vereador deixaram os atuais vereadores com os nervos a flor da pele. acho que o povo tá começando a acordar… estão querendo mudança mesmo!
    Fico triste quando leio isso q tem no segundo comentário: “levar pau de novo”. Não tenho lado definido em ob, voto num nome diferente que surgir, porque a política em nossa cidade tem que amadurecer. Um abraço, Robson.

  8. e o Conselho Tutelar é obra do prefeito? Achei que fosse algo da Constituição Brasileira… estou enganado???

  9. Robson, se qualquer instituto sério fizer uma pesquisa em Ouro Branco verá que Nilton bate qualquer candidato. Se for da oposição, Nilton vence com uma diferença de 3 por 1. Pode encomendar a pesquisa. Milton Dantas não ganha aqui para nada. Perdeu em 1992, e seria ótimo ele ser candidato, assim Nilton dava mais de 2000 votos de maioria. Em 2008 é Nilton de novo!

  10. Amigo Francisco Figueiredo, não faz sentido você acusar Nilton de mandar tirar uma pesquisa do Blog de Lenilson. 1º Nilton venceu todos os candidatos juntos, teve mais de 48% e 2º Todo mundo sabe que a pesquisa foi tirada porque Amariudo perdeu para a dentista Fátima de Zé de Luzia para ser o vice de Nilton. Segundo a pesquisa, mas de 50% preferiram ´Dra Fátima, enquato apenas 1,9% quiseram Amariudo. Em tempo, Lenilson é genro de Amariudo e o resultado de vice-prefeito deu muita confiusão em Ouro Branco.

  11. Patricia Silva, se realmente surgir uma pesquisa sério em nossa cidade e nele estiver o nome de MILTON DANTAS, vai ter uma diferença muito boa, porque so temos ele pra o bem de nossa cidade, olha tem m gente encomodado com o nome MILTON que foi surgerido.Queremos mudanças em Ouro Branco e só temos ele mesmo pra nossa cidade ter liberdade. Olha, e nós conhecemos bem que é essa figura que citamos aí é uma pessoa de responsibilidade e de caráter. MILTON DANTAS PRA MUDAR ESTA NOSSA CIDADE . Um abraço

  12. Meu Deus… De todas as notícias e comentários que li aqui, esses são os mais ridículos. Esse negócio de levar pau, de que todo mundo deve votar num só candidato… que democracia é essa nessa cidade??? Triste do povo de lá…

  13. Patrícia, vc conhece mesmo Milton Dantas? Acredito que ele não tá nem aí pra esta politicagem de Ouro Branco, mas, com certeza, qualquer pessoa de bom senso não pensasria como vc. E, outra: em 1992, vc estava em Ouro Branco? Vc sabe como foi ter Milton naquela chapa? Vc lembra que ele nunca foi candidato aprefeito? Mas, vc sabe que ele faz medo a vocês que estão preocupados? Isso que vc tá dizendo é medo, não?

  14. Patty, já pensou, pelo que a gente conhece de Milton Dantas, se ele quisesse mesmo ser candidato? Você estaria perdendo o juízo. Porque, com ele, aí sim, o povo de Ouro Branco teria em quem votar. Fale sério, não daria um medo danado? Eu mesmo votei em Nilton, mas se surgisse outro assim como Milton Dantas, sinceramente, eu teria que mudar. Acho que muita gente faria o mesmo. Não quero, aqui, que pensem que estou falando de A ou B, até porque sou eleitor que não precisa bajular ninguém, mas isso é questão de senso crítico. Desculpe, mas não concordo com você qdo diz que Milton não ganharia para nada. A lógica precisa ser usada neste momento.

  15. não tem boquinha é nilton e amariudo de novo com a força do povo… ele é um excelente prefeito… pode deixar os adversários falarem é PEIA DE NOVO…

  16. É, “andré marcos”, realmente a lei é essa… mas, vamos perguntar se é assim ao povo de Ouro Branco… Os conceitos estão mudando: ficando ruim para uns, e bom para outros… Acho que VOCÊ EM ESPECIAL deve abrir seus olhos e enxergar à sua volta… se você morasse em Ouro Branco, é claro!!!

  17. Ouro Branco é uma terra sem lei sim, primos do prefeito conseguiram casas populares sim, as casas foram feitas com recursos federais sim. Quanto babaquisse falar de um conselho tutelar na atual situação, todos sabem que haverá envolvimento partidário em tal eleição. Sabemos que atual Secretária de Educação é “café com leite”, nenhuma decisão toma, pois quem exerce implicitamente, quer dizer, explicitamente é o seu irmão, Prof Noaldo. Não adianta ficar tapando o sol com a peneira. O mais triste de tudo isso é saber que as pesquisas apontam o Sr Nilton Medeiros em primeiro lugar, infelizmente tudo continuará como está.
    Só mais uma palavrinha para André Marcos, que anda falando nos tão famosos termos: “arrocha o nó”, “pêa de novo”. Você tem conhecimento da pesquisa feita no Blog do Lenilson? Pois é, acho que não será Nilton e Amariudo novamente, o seu pai pouco foi citado em tal pesquisa. Esse mostrou quem é, politicamente não é mais uma ameaça, cansaram de suas palavras bonitas e nenhum ato em prol da comunidade. Aos poucos estamos acordando dessas aberrações políticas.

  18. “perigo” ouro branco e caico correm um grande perigo devido as supostas bombas daguas que apareceram recentemente na parede do açude de ouro branco,as autoridades foram avizadas mas ate agora nao tomarao nenhuna providencia

  19. gostaria de saber porque o senhor não publicou o meu comentário, com alguns esclarecimentos relacionados a essa matéria.
    O que é preciso para que as opiniões sejam levadas a sério aqui.
    Também mandei um e mail para o senhor le-lo no seu programa, o qual acompanho diariamente, mas não escutei em momento algum a minha manifestação.
    Sempre mantinha uma certa admiração por esse programa e achei uma total falta de respeito para com o ouvinte do seu programa.
    sem mais para o momento, se o senhor não me acha digno de postar as minhas opiniões aqui, peço por gentileza para me informar porque eu procurarei um local que respeite mais as opiniões das pessoas, inclusive com uma nota sobre este pequeno incidente.

  20. OURO BRANCO C SEM LEI.ROBSON AQUI NO ESGUICHO SEXTA ANOITE A, COMUNIDADE INTEIRA FOI BOMBARDEADA POR VANDALOS.QUE SOLTARAM BOMBAS PESADAS DE FABRICAÇAO CASEIRA.NAO TEVE SE QUE UMA VIATURA QUE REALISA SE A OPERAÇAO. PORQUE A POLICIA NAO TEM COMO TRABALHAR.PEDIMOS QUE ALGUEM TOME PROVIDENCIAS.PQ AQUI FOI ALGO TERRIVEL DE VANDALOS TERRORISTAS.AGRAD;FRANCISCO JOSE DA COSTA.S ESGUICHO OURO BRANCO RN 19/01/009

  21. É TRISTE SABER QUE UMA CIDADE TÃO BONITA EST5EJA SENDO ADMINISTRADA POR NINGUEM, NÃO FOI ATOA QUE MEU IRMÃO ZÉ, IRMÃO DE LIU, CHEGOU AI NA CIDADE FEZ E FAZ COISAS CAPAZ DE PREJUDICAR A POPULAÇÃO E NINGUEM, MAIS NINGUEM TOMA PROVIDENCIA, MEU IRMÃO ZÉ, PROTESTOU O PREFEITO E O VICE, SEM CONTAR NA ENTREGA DO IMPOSTO DE RENDA, CIDADE SEM LEI, ENTREGUE AS BATRATAS, ACORDA OURO BRANCO, CHEGA DE IMPUNIDADE, O TEMPO DE CORONES JÁ PASSOU.

  22. [email protected] conhencido caca filho de mari de gina, E eu essa noticias dai de OURO BRANCO vejo que minha cidade nao e como e quando eu era garoto ai,eu pergunto porque a populaçao nao leva a tv band a globo e outras tvs ai ummmmm ai as coisas mudam e preciso convidar o secretario de segurança e informar tudo que dizem que a cidade e sem lei,isso ao meu entender e grave assunto pra jornal em rede nacional,respondam.atenciosamente obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias