Os maconheiros agradecem

O Supremo Tribunal Federal garantiu ontem (15), o direito da população de promover e realizar manifestações em prol da legalização de drogas em todo o Brasil. Os oito ministros que participaram do julgamento votaram a favor da recomendação da Procuradoria-Geral da República, que pediu que o direito constitucional à liberdade de expressão fosse levado em consideração. Segundo o relator do caso, ministro Celso de Mello, as manifestações podem ocorrer, desde que sejam pacíficas e não tragam qualquer tipo de incitação à violência.

Para ele, as passeatas e marchas não podem ser configuradas como apologia às drogas, uma vez que pautam “um importante e necessário debate das políticas e dos efeitos do proibicionismo” e o porte e uso de qualquer substância ilícita não será permitido. Já o ministro Luiz Fux afirmou que mesmo que os eventos estejam liberados, a presença de crianças e adolescentes não deve ser permitida, já que, segundo ele, os menores não possuem autonomia suficiente e podem ser influenciados de alguma forma.

7 respostas

  1. Isso é um absurdo, é libertinagem essa tal marcha da maconha. Tanta coisa pra se protestar.

  2. O QUE VOU FALA AGORA PARA MINHAS FILHAS?? MACONHA NÃO É DROGA!!!

    ISSO É UMA VERGONHA PARA A JUSTIÇA!!!!!!!!
    O BRASIL É UM PAÍS ONDE O ERRADO AGORA É O CERTO!!!!

  3. O supremo garantiu o direito da população de promover e realizar manifestações em prol da legalização de drogas em todo o Brasil.

    Uma pessoa assassina outra, livra o flagrante, se apresenta 24h após e responde em liberdade.

    Menor de idade pode roubar, assassinar, estuprar e não dá em nada.

    Motoristas IRRESPONSÁVEIS dirigem embriagados, atropelam e matam inocentes e fica por isso mesmo.

    Políticos corruptos roubam todo o dinheiro de nosso país e fica por isso mesmo.

    E AINDA QUEREM COBRAR MAIS EMPENHO DA POLÍCIA, É BRINCADEIRA!

  4. Sou totalmente contrario a legalização da maconha, acredito que já temos drogas demais na nossa sociedade (inclui-se boa parte dos politicos), entretanto devemos comemorar este passo correto do nosso judiciário, sei que muitos não compreendem, porém é facil gritar aos 4 ventos que existe censura, que teve a liberdade de expressão tolhida, quando somos favoraveis a algo, mas, a beleza da democracia é sabermos acitar a opinião do outro por mais divergente que isso seja para nós, veja discordo de alguns posicionamentos do Xerife, concordo com outros. e o melhor é saber que ele sempre terá espaço para expressar a sua opinião, isso é o mais basilar principio constitucional, todos devem poder exercer sues direitos sem ferir os de outrem, viva nossa jovem democracia que começa a dá sinais que em breve nascerá.

  5. Xerife e amigos, será que este pais vai virar uma baderna mesmo? pessoas que deveriam dar exemplo a sociedade agora liberam passeatas que fazem apologia as drogas, ISSO É UMA VERGONHA, pois esses ministros são pagos com nosso dinheiro e a população do Brasil é contra essa ameça as familias e a dignidade,mais no pais de Dilma, Lula e do PT, tudo pode.

  6. É o livre arbrítio, a pior droga que existe no mundo é o álcool e é legalizada e eu nunca vi dizer que uma pessoa matou outra emaconhada, agora embriagada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias