A próxima campanha para prefeito de Caicó ainda está longe. A escalada rumo à sucessão municipal deverá passar fatalmente pelo resultado das eleições estaduais do próximo ano. Quem sairá fortalecido? Qual grupo estará mais forte? Quem estará com quem? Quem poderá cantar de galo cego?
Algumas especulações já começam a ser feitas. Quem são os candidatos?
Pela oposição um nome é tido hoje como certo e forte: o do ex-prefeito Roberto de Medeiros Germano, do PC do B. Mas, terá que ter um apoio igualmente forte. De quem? A política é mutável…
Pela situação já começa a se falar em três nomes:
– Um deles é o do atual secretário de saúde do município e vereador Nildson Dantas, PR. Conta com a simpatia do deputado estadual Vivaldo Costa, PR. Para tanto vem se esforçando na pasta em que é titular.
– Walfredo Lopes ou Barra Lopes, PMDB, agro-pecuarista e empresário caicoense que tem a simpatia do atual prefeito Bibi Costa, PR.
E…
– José Maria Queiróz, o Zé Maria, PR, atual Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, que contaria com a simpatia do deputado federal, João Maia, PR.
Esse é o quadro que se pinta.
Se esse quadro não chegar, pode se aproximar. E se chegar a esse quadro divisões estarão a caminho. Certeza!
E repito…
Tudo passará pelas eleições do próximo ano.
Quem for vivo, verá!
Respostas de 3
Alôôôôô!!!
Tá tão na cara… O bizu é o seguinte: os candidatos serão apenas 2: Nildson Dantas (apoiado por Vivaldo Costa e, possivelmente, D. Vilma de Faria) e Roberto Germano (que vai ter o apoio do G-6, João Maia e Nelter Queiroz). Uma candidatura legítima do PMDB, só se for para enfeitar o cenário político. Ta duvidando??? Aguarde e confie!
homi, eu tenho é pena de nildson! Xau , já era!
Xerife fique sabendo que tem outros nomes para prefeito, tem um eco do povo que quer o seu colega de trabalho R Araujo, o BATATA, é batata neles, espere e confira…