Organizadores de carnaval de olho nos jornalistas

carnavalilhaSó jornalista de verdade vai poder trabalhar no Carnatal. Isso mesmo. A decisão partiu da diretoria de Marketing da Destaque Promoções e Mix Mídia, atendendo pleito do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte.

Só diplomado ao reconhecido pela empresa de comunicação poderão dar cobertura ao evento. A moda também deve chegar para o carnaval de Caicó, especialmente no acesso aos camarotes na Ilha de Santana destinados à imprensa.

Então, preparem os diplomas…

3 respostas

  1. Isso é uma palhaçada, vai de encontro com a decisão do STF! Tal determinação não pode ser acatada, tendo em vista que o proprio STF deciduiu que nao precisa de diploma para trabalhar como jornalista.

    Vou citar apenas alguns artigos que essa determinação vai contrário.

    Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
    IV – os VALORES SOCIAIS DO TRABALHO e da livre iniciativa;

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    XIII – é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer;

    Se a propria constituicao diz que é livre, se o STF decidiu como inconstitucional a lei de imprensa, como proibir o trabalho?? se a lei nao proibe. afronta ao Princípio da Legalidade

    Art. 170. A ordem econômica, fundada na valorização do trabalho humano e na livre iniciativa, tem por fim assegurar a todos existência digna, conforme os ditames da justiça social, observados os seguintes princípios:

    Art. 193. A ordem social tem como base o primado do trabalho, e como objetivo o bem-estar e a justiça sociais.

    Por essa e outras razões não merece prosperar essa determinação!

  2. NOS DIAS ATUAIS QUE SE VALORIZA TANTO A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, QUANDO APENAS A GRADUAÇÃO NÃO É SUFICIENTE PARA EXERCER AS ATIVIDADES. IMAGINE QUEM NÃO TEM GRADUAÇÃO (DIPLOMA), ENTÃO QUEM NÃO TEM CUIDE EM TENTAR CONSEGUIR PARA REALMENTE PODER CONCORRER POR IGUAL COM OS PROFISSIONAIS QUALIFICADOS

  3. Nada mais justo! Afinal, Jornalismo é uma profissão de suma importância e a valorização do profissional começa com a qualificação do mesmo. Não sou contra a liberdade de expressão mas, acredito que um profissional com graduação tem mais credibilidade do que alguns que se intitulam Jornalistas mas, que não passam de defensores de interesses políticos-partidários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias