Morte na Ilha de Santana. De quem é a culpa?

Uma fatalidade tirou o brilho do carnaval de Caicó hoje de madrugada no Complexo Turístico Ilha de Santana, onde fica localizado o quartel general da folia.

banheiro-prefeitura.bmpMaria Rosely de Figueiredo, de 36 anos de idade, e residente no bairro Santa Costa, morreu por causa de um choque elétrico em um dos banheiros instalados na Ilha de Santana.

A festa foi cancelada antes do horário previsto para terminar por causa da morte de Rosely.

As autoridades municipais estiveram reunidas e a Ilha vai passar por uma vistoria hoje a tarde. Conversaram o prefeito Bibi Costa, o comando da polícia militar, dos bombeiros, juiz e promotor. A tendência é de que a Ilha não seja interditada.

Uma pergunta: de quem é a culpa?

Da firma que fez a obra? Da prefeitura? Da Empresa que montou a estrutura?

A ilha passou por uma vistoria antecipada?

A empresa que montou a estrutura do carnaval na Ilha já jogou a responsabilidade na prefeitura. O empresário Godofredo Fernandes disse que os banheiros foram montados pela prefeitura. A prefeitura joga a responsabilidade na empresa que fez a eletrificação na Ilha.

Há uma informação de que o problema já existia. Postes estariam dando choques há muito tempo. E nenhuma providência foi tomada?

Alguém tem que ser responsabilizado.

Foto: Blog de Josenildo Carlos

8 respostas

  1. É inaceitável um episódio como esse, principalmente causado pela falta de compromisso que alguns fabricantes têm, quando sabe principalmente que é para uma instituição governamental. Por isso tem que ter a inspeção do INMETRO, é para evitar a ceifa prematura de uma vida humana, que poderia ter sido com mais mulheres. Assim também ocorre com brinquedos de parques de diversão. Arrumam de qualquer jeito num tempo record, para faturar mais, muitas vezes, e “a pressa é inimiga da perfeição”. Enquanto a inspeção para liberação da Ilha estava sendo feita, houve um reboliço contra Bibi, achando que era descaso dele com o carnaval, deixa que era ele esperando que os inspetores da Ilha dessem o OK, para a liberação da festa. O inesperado aconteceu dramaticamente, restando-nos apenas lamentar e enviar nossas condolências à família de Maria Rosely de Figueiredo. Terezinha.

  2. robson, a culpa de tudo isso foi de quem atrasou o processo de licitação!
    se as pessoas responsáveis pelo evento tivessem tido tempo para organizar de forma correta o evento, teriam mais cuidado na montegem e acabamento da estrutura!
    tudo foi feito às pressas.
    e se houve vistoria, os responsáveis por ela tb são responsáveis, pois foram negligentes.

    resumindo, são muitos os responsáveis pelo fatídico evento: prefeitura, empresa responsável pela organização, vistoriadores e equipe de resgate (se foram omissos, por exemplo, falta de equipamentos apropriados para fazer o socorro da vítima).

  3. Será que estes administradores(as) do dinheiro público se utilizam destas latrinas eletrificadas por gambiarras para fazerem suas necessidades fisiológicas? Certo dia li em um blog que a governadora estava insatisfeita pelo fato do aeródromo de Caicó não possuir iluminação que propiciasse o avião do governo pousar a noite. Será que corrigir as falhas das latrinas eletrificadas não seria mais importante? Claro que não! É o povão que se utiliza delas!

  4. Não nos resta apenas às condolências à família da vítima, resta-nos sim, a todos os cidadãos descompromissados com os desmandos e incompetência dos administradores públicos: cobrar, exigir das autoridades que apontem os culpados por este crime e coloque-os na cadeia, isto sim.

  5. Caro amigo xerife!

    Gostaria muito que as autoridades desta cidade usassem do melhor bonsenso e fechassem a ilha n a noite de hoje, em respeito a todos os caicoenses e principalmente a familia da mulher que faleceu,digo isso por que afinal de contas é só uma noite, o carnaval esta acabando.
    Deixa o ALA URSA pelas ruas encerrando o carnaval.

  6. Essa morte que houve na Ilha ontem á noite é mais uma consequencia dessa politicagem sebosa daqui de Caicó. E, pelos candidatos a prefeito de Caicó, que a gente tá vendo aparecer, parece que a politicagem vai continuar. Isso é triste.

  7. No primeiro dia da festa, o engenheiro não tinha liberado a ilha,o prefeito foi lá e tomou toda a responsabilidade para si, caso acontecesse algo. E agora? De quem é a responsabilidade? A montagem diz que não é dela, o governo do estado tb diz que não é dele.Foi colocado gambiarra a mando de quem?Se fosse uma ricaa coisa estava pegando fogo, mais, vai ficar por isso mesmo, a moça foi quem perdeu a vida. E o carnaval continua…….. e as eleiçoes tá perto…..

  8. dona terezinha aquele tipo de banheiro FABRICADO pela prefeitura e ineceitavel, vergonhoso isso e para a senhora ver como os politicos de caicó tem muito a aprender para ser um gestor pulblico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias