Obras no calçadão de Ponta Negra devem começar em abril

Os entendimentos entre a Prefeitura do Natal e o Ministério da Integração Nacional (MIN) estão avançando no sentido de assegurar os recursos para a recuperação do calçadão de Ponta Negra. Nesta quinta-feira (21), o prefeito Carlos Eduardo terá uma audiência com o ministro Fernando Bezerra para pleitear o empenho de R$ 6,3 milhões necessários para a primeira etapa das obras, compreendendo a recomposição e contenção do calçadão. Essa etapa está prevista para começar em abril.

A audiência com o ministro é a sequência de uma reunião de que o prefeito Carlos Eduardo participou já nesta terça (19), em Brasília, com o secretário-adjunto de Obras Públicas e Infraestrutura de Natal, Tomaz Neto, com os engenheiros Eugênio Cunha e Luiz Parente, contratados pela Prefeitura para a elaboração dos laudos técnicos, e com três engenheiros do próprio Ministério.

Segundo o prefeito, a reunião desta terça foi produtiva, tendo resultado no acordo para que o Município entregue até a próxima semana os laudos técnicos exigidos pelo MIN, a fim de que sejam analisados e a obra possa ser iniciada. Tomaz Neto explica que esses laudos serão produzidos pelos engenheiros Eugênio Cunha e Luiz Parente e repassados dentro do prazo ao Ministério.

Para Carlos Eduardo, os processos de formulação de estudos e de análise técnica estão próximos de um desfecho. O passo seguinte é o início efetivo da recuperação do trecho do calçadão. “Estamos confiantes com a expectativa de que, na primeira quinzena de abril, possamos iniciar a reconstrução do trecho prejudicado do calçadão”, afirma o prefeito.

Obras emergenciais vão recuperar os 600 metros de calçadão
Obras emergenciais vão recuperar o calçadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

#Fiquem em casa caralho!

Depois de ser notificado hoje (22) o primeiro caso de Coronavírus em Caicó (RN) eu vou repetir uma postagem que fiz ontem (21). Tenho certeza

Leia Mais