Obra de restauração do Centro Cultural de Caicó tem ritmo acelerado

No último domingo (29), a secretária Isaura Rosado, em companhia da Diretora do Teatro Alberto Maranhão, Dione Caldas, e da Coordenadora das Casas de Cultura, Joana Darc Xavier, visitou obras de restauração do Centro Cultural Adjunto Dias, de Caicó, para acompanhar o andamento das obras.

Em ritmo acelerado, por recomendação da governadora Rosalba Ciarlini, a construção do teatro conta com equipes trabalhando durante os finais de Semana. A expectativa do Governo é de entregar o novo teatro à cidade até o final do ano.

Interditado desde 2009 pelo Corpo de Bombeiros, o Teatro Adjunto Dias foi umas das obras que receberam prioridade do Governo do Estado para restauração, assim como a Cidade da Criança em Natal e o Teatro Lauro Monte Filho, este último fechado há quatro anos. A restauração destes equipamentos culturais alcança mais de 10 milhões de reais.

Já com projeto concluído para restauração, orçado em 3 milhões, aguardando convênio com o MEC de um milhão de reais para inicio a obra, a Biblioteca Câmara Cascudo também deve ser restaurada, depois de 45 anos sem investimentos.

Uma resposta

  1. Adjuto Dias não tinha qualquer vínculo com as questões relacionadas à cultura potiguar. Nunca teve! Alguém sabe dizer por que o Centro Cultural localizado em Caicó é “batizado” com seu nome?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Francielle fica chupando o dedo

A fisioterapeuta Francielle Lopes ficou chupando o dedo na gestão do prefeito Batata Araújo. Não conseguiu nenhuma colocação nem no primeiro e tão pouco no

Leia Mais