OAB se posiciona sobre prisão de advogados em operação: “A Ordem não compactua com qualquer ação ilícita”

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (RN) (OAB/RN) comunicou que acompanhou a operação “Carteiras”, deflagrada na madrugada desta sexta-feira, 08, pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (RN) (MPRN), que resultou na detenção de três advogados, que não tiveram os nomes divulgados. O objetivo da ação é combater a atuação de advogados suspeitos de envolvimento com facções criminosas.

A operação Carteiras cumpriu seis mandados de prisão preventiva e outros quatro de busca e apreensão nas cidades de Natal (RN), Parnamirim (RN), Extremoz (RN) e Nísia Floresta (RN). Os mandados foram cumpridos nas residências dos advogados, em um escritório de advocacia e ainda nas penitenciárias estaduais de Alcaçuz e Rogério Coutinho Madruga.

Em nota, a OAB/RN afirmou que a Seccional Potiguar acompanha os desdobramentos da operação do Ministério Público “para salvaguardar e garantir que as prerrogativas dos advogados sejam respeitadas”. No entanto, o Órgão adverte que as questões de mérito serão feitas pelas defesas constituídas.

“A Ordem não compactua com qualquer ação ilícita praticada por quem está nos quadros de inscritos. As denúncias serão apuradas com rigor pelo Tribunal de Ética e Disciplina, assim como determina o Estatuto da Advocacia”, comunicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

CPI da Ideia de Jerico

Márcio França (Portos e Aeroportos) insiste em passagens aéreas a R$ 200. As empresas Gol e Azul adoraram a ideia de jerico, o que já

Leia Mais