OAB emite nota de apoio sobre situação da 5ª Vara Cível de Natal

A respeito de recentes diferenças externadas por entidades representativas do meio jurídico do Estado, tendo como foco a situação crítica de funcionamento da 5ª Vara Cível de Natal, vimos por meio desta manifestar nosso apoio ao posicionamento emitido pela seccional regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN).

Manifestamos nosso entendimento de que a OAB/RN agiu estritamente de acordo com suas atribuições institucionais ao solicitar providências necessárias à melhoria dos serviços jurisdicionais da referida Vara Cível, atualmente com sua operação reconhecidamente precária.

Ao mesmo tempo, externamos nossa firme defesa de que os agentes que compõem nosso sistema judicial precisam superar divergências pontuais e unir esforços em busca da meta comum de solucionar os problemas que atingem a 5ª Vara Cível de Natal. São problemas notórios e que até espelham outras situações vivenciadas no sistema judicial do nosso Estado.

Diante de todas essas razões, conclamamos a todas as instituições envolvidas na questão à serenidade de ânimos e à congregação de forças em favor desta e de outras resoluções que clamam urgência na Justiça do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias