O rebolation e a novela das oito. Enquanto isso…

Porque não incluem na reforma partidária uma forma de acabar com o carreirismo na política. É preciso esclarecer as pessoas que mandato é uma representação delegada pelo povo através do voto e não profissão. Se tivéssemos mais rotatividade nas casas legislativa tenho certeza que a corrupção na política era menor. Que um exemplo; todas as vezes que explode uma denuncia de corrupção envolvendo parlamentares, os envolvidos têm vários mandatos e muitas vezes já foram vereador, prefeito, deputados e por vai, com 20 anos de vida pública trabalhando em prol de interesses pessoais ou de grupos.

O correto é que cada cidadão tivesse direito a apenas dois mandatos seguidos, para que outras pessoas também tivessem, direito a exercer um mandato. Nas pratica nós precisamos de uma reforma partidária, mas que amplie a participação popular nas casas legislativas, que ofereça aos cidadãos o direito de se candidatar e que as disputa seja em pé de igualdade entre todos os candidatos e não definida pelos esquemas e principalmente pelo dinheiro. Da forma que a coisa esta sendo feita atualmente, é golpe.

Olha! O fato é que enquanto a juventude dança o “rebolation” e a galera que se diz consciente assiste à novela das oito, para ver o bandido pegar a mulher do mocinho, a turma do Planalto Central toca o carrossel ditando as regras para se perpetuar no poder. Afinal a vaca pode ser magrinha, mas a tetinha tem leite doce e de primeira.

3 respostas

  1. Parabens Xerife é exatamente o que acontece, é como fala uma música do Gabriel o Pensador “a programação existe pra te entreter, que é pra você não ver que o programado é você.” enquanto agente não acordar e cobrar realmente por uma vida melhor e exigir respeito por parte daqueles que nos representam, como fez a Professora Amanda, vamos dançar por muito tempo o rebolation.

  2. E NÃO É SÓ NO PLANALTO CENTRAL. É NAS ASSEMBLEIAS LEGISTATIVAS E CÂMARAS MUNICIPAIS TAMBÉM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

novembro 2021
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
Categorias