O que falta é vontade política. Isso sim! Ô cambada…

Bom Conselho.

É o nome de uma cidade que fica no Estado de Pernambuco. Tem uma população inferior a de Caicó. Fica distante 279 quilômetros da capital, Recife. Quase a mesma distância de Caicó a Natal. Está Localizada numa região semi-árida, bastante parecida com a nossa. A região tem, portanto, as mesmas características da nossa. Com problemas de clima, seca, falta de água e tal.

Ah! E igualmente a nossa região vive, também, da pecuária leiteira e uma agricultura sofrível.

Lá será instalada brevemente uma importante indústria de alimentos: A Perdigão. Uma fábrica de enlatados dos mais diversos. A Perdigão tem atuação em todo território nacional, como todos sabem. Está junto com a Sadia. Bom demais, não? Vai empregar muita gente.

Sabe de quanto será o investimento para instalação da indústria? Não? Anote aí: R$ 280 milhões de reais. Isso mesmo: R$ 280 milhões de reais.

Moral da história: É de fazer inveja a Caicó.

Quando, meu Deus, teremos uma notícia dessas para Caicó? Onde estão nossos gestores públicos?

Alguns alegam que aqui existem adversidades climáticas, falta de água, seca, enfim, aquelas velhas desculpas esfarrapadas. Lá pode e aqui não? O que falta é vontade política e vergonha.

Vão se “réar

Respostas de 8

  1. – Com certeza nunca, mais nunquinha mesmo. Com este time de políticos que temos na nossa região e principalmente os que atuam em nossa Caicó nunca teremos nada. A não ser se mudarmos todos eles.Só o povo de Caicó pode salvar o progresso. Resta querer.

  2. Robson, você só pode estar brincando. O pessoal das “bandeiras” não luta para realizar obras de apoio às nossas vocações – leia-se barragem das oiticicas que se prometer faz 30 anos – imagine lutar para trazer empresas que gerem empregos. Esse pessoal é fiel aos seus princípios… manter o povo sonhando e necessitando de ajudas individuais…

  3. A luta existe, veja a ILHA!!!
    Moro em Pernambuco há 30 anos e sei que o povo de Bom Conselho, dificilmente se iludiria com obras tipo ILHA!!!

  4. Muitos dizem que ama Caicó. Mas será que ama? Quem ama deveria lutar e brigar políticamente por dias melhores, para o bem estar e o crescimento desta terra abençoada, lutando por instalações de F

  5. Enquanto nós tivermos por aqui políticos corruptos, como esses que afanaram o dinheiro que veio para ser construida a barragem das oiticicas em tempos remotos, a nossa região nunca irá prosperar. O que falta é transparencia com o dinheiro público. E parar com essa besteira de bandeira verde e bandeira vermelha.

  6. Enquanto nós tivemos velhos politicos do atraso de Caicó comandando a região,não teremos desevolvimento.Ainda tem babão que diz que a região é desenvolvida.

  7. O QUE CAICÓ E REGIÃO PRECISA É DE REPRESENTANTES QUE BUSQUEM COISAS NOVAS, ATRAIR EMPRESAS SEM IMPOSTOS CAUSANDO INÚMERAS VAGAS DE EMPREGO, E MUITAS OUTRAS FORMAS. CHEGA DE FAZER A CABEÇA DO POVO SÓ COM MORADIA, TENDO UMA SAÚDE E EDUCAÇÃO CR

  8. Meu Caro Xerife, o ideal seria votarmos em novas idéias, gente nova, sem que estivessem contaminados com essa política atrasada que paira sobre nossa Caicó desde sempre.

    Com essa pluralidade de partidos e jogos de interesses, comuns na política e tão bem retratada em Caicó, só trocamos seis por meia dúzia a cada pleito eleitoral.

    Os quais seriam os “novos candidatos” ou “novas opções” já se encontram contaminados e se obrigam a fazer conchavos políticos na tentativa de se eleger.

    Consciência política aqui, quem tem? são poucos ou sequer sabem seu significado.

    Com certeza o que não falta aqui para correrem atrás de uma “bandeira de cor X ou Y” é:
    O pobre sem informação ou o sabido com recompensa garantida com ganho seu candidato.

    E o que importa na verdade é cor, pois, sempre votei nessa cor e sou fiel, a pessoa por trás dela não importa, compadre fulano de tal disse que eu votasse nele e deve ser bom.

    Enquanto isso, nos poucos que tem consciência política bate a tristeza, a revolta, a desconfiança e a certeza que esse quadro pintado de nossa cidade não terá fim tão cedo.

    Agora não sei nessa minha visão se sou um pessimista por não enxergar o bom da história se existe ou realista de ver história como realmente ela é?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

PSD perde prefeitos para tucanos

O PSD, do governador Robinson Faria, perdeu prefeitos eleitos pelo partido em 2016 para o PSDB, do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, que assumirá

Leia Mais

PV some do mapa do RN

Após chegar ao auge, com a eleição da ex-prefeita Micarla de Sousa para conduzir a capital do Estado, o PV sumiu do mapa do Rio

Leia Mais