Para analistas políticos, o quadro se desenha assim para prefeito de Caicó:
– Seria possível juntar o senador José Agripino Maia com o governador Robinson Faria no palanque do deputado estadual Vivaldo Costa para apoiar a chapa: Judas Tadeu e Deibi Dantas. E Vivaldo ainda quer atrair a ex-governadora Wilma de Faria? Aqui pode ser impossível Agripino com Robinson. Aqui poderia ficar Wilma se o candidato fosse o ex-prefeito Bibi Costa.
– Seria possível o prefeito e pré-candidato à reeleição Roberto Germano atrair para o seu palanque, além do deputado estadual Álvaro Dias, o senador Garibaldi Alves Filho, o ministro Turismo Henrique Eduardo Alves e o ex-deputado federal João Maia? O último ainda não é certo. Os outros três já estão com ele.
– Seria possível o pré-candidato a prefeito Batata juntar no seu palanque o deputado federal Rogério Marinho, o deputado estadual Gustavo Carvalho, o presidente da assembleia legislativa, Ezequiel Ferreira de Sousa e até mesmo a ex-governadora Wilma de Faria? Pode ser. Wilma nem tanto.
– Os outros pré-candidatos: Nildson Dantas, Francielle Lopes, João Braz e Alex Dantas também estão costurando apoios. Mas não declararam ainda quem.