O Algaroba é a árvore símbolo de Jardim de Piranhas?

phpthumb.jpgTomando por base a idéia de uma votação realizada ontem na cidade de São João do Sabugí, que escolheu o “Mulungu

Respostas de 5

  1. Caro Róbson,
    A algaroba é uma leguminosa representada por diversas espécies do gênero Prosopis. É uma planta xerófita nativa de regiões áridas. Quando chegaram ao Novo Mundo, os conquistadores deram-lhe o nome de algarrobo, pela semelhança de seus frutos com as vagens de alfarroba. Alguns pesquisadores relatam que, sob diferentes condições de solo, clima e umidade, uma mesma planta pode reproduzir-se resultando árvores de características diferentes da que lhes deu origem. Atualmente, apesar da polêmica em Jardim, diversas espécies de algaroba naturalmente selecionadas vêm sendo plantadas em diferentes partes do mundo com o intuito de recuperar e/ou reflorestar regiões áridas e semi-áridas. Fica a esperança de que este reconhecimento não demore, se não for pelas muitas razões apresentadas pelo prefeito para derrubada dos algarobas, contrariando o resto do mundo.

  2. É bom que se diga apesar de ter sua importância a algaroba e uma árvore exótica ou seja ela foi introduzida em nossa região, e sendo exótica causa alguns problemas a nossa região; porém a nossa flora ainda é muito bela, e entre as nossas espécies existem verdadeira maravilhas. Vamos preservar o que é nosso!!!

  3. Verdadeiramente não vejo motivo para escolher a algaroba como árvore símbolo de Jardim, caro editor.Esse tipo de pergunta ou suposição só instiga uma rivalidade que se encontra em fase de decadência.
    Jardim precisa mesmo é abraçar a bandeira da união e da paz e continuar crescendo, cada vez mais, pois em breve, se Deus quiser, seremos um dos maiores municípios do Seridó.
    Até breve. Um abraço a todos.

  4. Caros amigos,
    Sei que é apenas uma bricadeira!!! Porém, gostaria de acrescentar e sugerir a leitura e acesso ao importantes trabalhos desenvolvidos pelo mundo sobre o aproveitamento integral da algaroba.
    A algaroba aparece hoje no mundo como uma das principais alternativas de desenvolvimento sustentável, tanto na descoberta de fontes alternativas de energia como para aumentar a oferta de alimentos em regiões áridas e semi-áridas do planeta.
    Um grande abraço,
    Clóvis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias