Em atos publicados no Diário Oficial do Estado do RN, a Governadora Fátima Bezerra, EXONEROU diversos camaradas políticos que ocupavam cargos comissionados na administração petista,
Se a ´novidade´ é criatividade de alguns para driblar a crise financeira, ou se é modelo copiado dos grandes centros urbanos do País, ninguém sabe.
A Emater encerra na próxima terça-feira (20), por intermédio da Comissão Especial do Programa Leite Potiguar, o cadastramento de entidades socioassistenciais sem fins lucrativos para
5 respostas
Caro Róbson,
A algaroba é uma leguminosa representada por diversas espécies do gênero Prosopis. É uma planta xerófita nativa de regiões áridas. Quando chegaram ao Novo Mundo, os conquistadores deram-lhe o nome de algarrobo, pela semelhança de seus frutos com as vagens de alfarroba. Alguns pesquisadores relatam que, sob diferentes condições de solo, clima e umidade, uma mesma planta pode reproduzir-se resultando árvores de características diferentes da que lhes deu origem. Atualmente, apesar da polêmica em Jardim, diversas espécies de algaroba naturalmente selecionadas vêm sendo plantadas em diferentes partes do mundo com o intuito de recuperar e/ou reflorestar regiões áridas e semi-áridas. Fica a esperança de que este reconhecimento não demore, se não for pelas muitas razões apresentadas pelo prefeito para derrubada dos algarobas, contrariando o resto do mundo.
É bom que se diga apesar de ter sua importância a algaroba e uma árvore exótica ou seja ela foi introduzida em nossa região, e sendo exótica causa alguns problemas a nossa região; porém a nossa flora ainda é muito bela, e entre as nossas espécies existem verdadeira maravilhas. Vamos preservar o que é nosso!!!
Verdadeiramente não vejo motivo para escolher a algaroba como árvore símbolo de Jardim, caro editor.Esse tipo de pergunta ou suposição só instiga uma rivalidade que se encontra em fase de decadência.
Jardim precisa mesmo é abraçar a bandeira da união e da paz e continuar crescendo, cada vez mais, pois em breve, se Deus quiser, seremos um dos maiores municípios do Seridó.
Até breve. Um abraço a todos.
é caro
Caros amigos,
Sei que é apenas uma bricadeira!!! Porém, gostaria de acrescentar e sugerir a leitura e acesso ao importantes trabalhos desenvolvidos pelo mundo sobre o aproveitamento integral da algaroba.
A algaroba aparece hoje no mundo como uma das principais alternativas de desenvolvimento sustentável, tanto na descoberta de fontes alternativas de energia como para aumentar a oferta de alimentos em regiões áridas e semi-áridas do planeta.
Um grande abraço,
Clóvis