Notícia crime contra Ministros Fachin e Barroso é enviada a PGR

Cármen Lúcia, ministra do Supremo, pediu à Procuradoria Geral da República que se manifeste sobre o pedido de um advogado para que Luís Roberto Barroso e Edson Fachin sejam investigados por “crime eleitoral” pelo fato de o TSE, sob o comando dos dois, ter condecorado personalidades descritas como “pró-lula”.

Na notícia crime, o advogado menciona uma declaração de Barroso em que diz que “pessoas boas reconhecem pessoas boas” e diz se tratar de um “ataque a figura do presidente da República em pleno exercício de seu mandato”. O advogado ainda escreveu:

“Um membro do Tribunal Superior Eleitoral condecorar ativistas políticos em pleno ano eleitoral, caracteriza sem SOMBRA DE DUVIDAS, grave crime eleitoral, pois, claramente induz a população a acreditar que os condecorados, (ativistas políticos pró-Lula), teriam e tem o ‘aval’ do tribunal e assim favorecendo o outro candidato a disputa eleitoral, tal ‘ATO’ não pode ser aceito, por tratar de crime eleitoral praticado pelos noticiados, com o uso da máquina estatal”.

No evento de condecoração do TSE, em 29 de março, Barroso elogiou as personalidades homenageadas e afirmou que “quem é do bem, sabe quem é do bem e sabe onde o bem está”, mas não fez nenhuma menção político-partidária.

O Globo

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Brincadeira ou verdade?…

Micarla de Sousa: Iberê!… Eu vou logo lhe avisando que meu candidato a governador não é você. Nunca se iluda! Meu candidato é João Maia!

Leia Mais