Wilma de Faria inaugura restaurante popular em Parelhas

wilma restaurante popularMais um Restaurante Popular foi inaugurado na manhã dessa segunda-feira (04) pela governadora Wilma de Faria, o de Parelhas. Trata-se da 14ª unidade implantada no Rio Grande do Norte, a quinta aberta este ano. A nova unidade do programa que tem o objetivo de disponibilizar alimentação saudável, desenvolvendo trabalho de educação nutricional à população de baixa renda, fica localizada na rua Roberto Pereira da Costa, número 245, no centro da cidade e vai servir 500 refeições por dia ao preço de R$1,00.

“Este é um momento feliz para o gestor que trabalha pela melhoria de vida da população”, destacou a governadora, durante a solenidade. Segundo ela, nas cidades em que o programa é implantado constata-se um forte movimento na economia local, pois além de os gêneros alimentícios que compõem a refeição serem adquiridos na própria cidade, cada estabelecimento emprega, em média, até 16 pessoas, todos da localidade.

O prefeito “Francisco do PT” disse que o Restaurante Popular era uma obra aguardada há muito tempo, enaltecendo os benefícios que trará para a cidade. “Não se trata só de oferecer comida barata, mas um programa de segurança alimentar, a preço simbólico, que resgata a cidadania das pessoas humildes”, avaliou.

Além de Parelhas, o programa Restaurante Popular funciona em Natal, com três unidades (nos bairros de Igapó, Alecrim e Centro Administrativo), Macaíba, Mossoró, Assú (Centro e Frutilândia), Currais Novos, Caicó, Nova Cruz, Parnamirim, São Paulo do Potengi e Pau dos Ferros. Com essa última inauguração, o projeto passará a fornecer aproximadamente 12 mil refeições/dia, um total anual de quase seis milhões de refeições.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias