Visita de Bolsonaro a Israel deve incluir roteiro religioso

Político com fortes laços com os evangélicos, o presidente Jair Bolsonaro deve incluir um roteiro religioso durante a viagem que fará a Israel no final de março.

De acordo com interlocutores de Bolsonaro, as visitas a lugares considerados santos no país farão parte de uma agenda privada do presidente da República. Embora os detalhes ainda não tenham sido fechados, o roteiro já começou a ser preparado por assessores do presidente.

Em Jerusalém, por exemplo, a ideia é que Bolsonaro realize uma visita à basílica do Santo Sepulcro, templo localizado na cidade velha, onde, segundo a tradição cristã, Jesus foi crucificado.

Outro ponto do roteiro religioso deve ser a Tumba do Jardim, também em Jerusalém, venerado pelos cristãos -principalmente pelos evangélicos- como o local de sepultamento e ressurreição de Jesus.

Não será a primeira vez que Bolsonaro visitará locais sacros em Israel. Em maio de 2016, no mesmo dia em que o Senado votava a abertura do processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff, o atual presidente da República foi batizado nas águas do rio Jordão, onde, de acordo com a Bíblia, Jesus foi batizado.

O batismo foi feito pelo presidente do Partido Social Cristão (PSC), Pastor Everaldo. A previsão é que Bolsonaro embarque para Israel no dia 30 de março e retorne ao Brasil na noite do dia 2 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias