Vídeo: Irmã Lila cobra ao Governo do RN reabertura de Hospital de Canguaretama (RN)

A presidente da Câmara Municipal de Canguaretama (RN), vereadora Irmã Lila (PSDB) defende a reabertura do Hospital Regional, fechado desde o ano passado por sugestão do secretário Cipriano Maia (Sesap), para se transformar em uma opção para o tratamento de pacientes com coronavírus, na região Agreste.

“Nosso município e região precisa de ações em defesa da população. O Hospital de Canguaretama precisa ser reaberto e ajudar no combate ao Covid-19. É inadmissível vê-lo fechado, e toda uma região ter que sofrer com deslocamento e distância dos familiares para ser atendida em Natal”, frisa Irmã Lila, lembrando que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) não colocou nenhuma unidade hospitalar do Agreste, como referência ao Covid-19.

O Hospital de Canguaretama era um dos principais do Agreste, até ser fechado em 2019. “Estamos organizando as Câmaras Municipais do Agreste junto com prefeitos interessados e juntos mobilizar a região. Não podemos admitir que o Agreste, hoje com quase 200 mil habitantes fique sem uma unidade de referência para a Covid-19”, frisa a presidente da Câmara Municipal.

De acordo com o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (1), divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a Região Agreste tem hoje 162 casos suspeitos, 66 casos confirmados, seis óbitos e dois sendo investigados. Dessas seis mortes, três foram em Canguaretema, que ainda tem 15 casos confirmados de Covid-19 e 25 casos suspeitos.

Veja vídeo em que ela cobra a reabertura ao Governo do RN:

Uma resposta

  1. Povo do Agreste, particularmente de Canguaretama, obtém o fechamento do Hospital Getúlio de Oliveira Sales, na conta dessa inconsequente.nas próximas eleições vcs dão a ela o que a mesma mrrece (anonimato).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Morre ex-PGR Geraldo Brindeiro

O ex-procurador-geral da República (PGR), Geraldo Brindeiro, morreu aos 73 anos. Ele ocupou o cargo de PGR por oito anos nos governos do ex-presidente Fernando

Leia Mais