Vereadores da Oposição apontam irregularidades e pedem ‘CPI’ da folha de pagamento da Prefeitura de Caraúbas

Após a repercussão nas redes sociais e imprensa local, os vereadores da bancada de oposição realizaram um pedido da investigação sobre a folha de pagamento dos servidores da Prefeitura Municipal, em Caraúbas/RN. Após uma análise do quadro de funcionários, os edis suspeitam de possíveis irregularidades que precisam ser investigadas mais detalhadamente pela Câmara Municipal.

Edu Licurgo (PL), Titica de Lúcio (MDB), Socorro Melo(MDB) e Josean Amorim (MDB), entraram com o pedido nesta terça-feira (24), na casa legislativa. Segundo estes, a implantação de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) é necessária para que sejam apurados, analisados e julgados a possibilidade de atos de infração política-administrativa da atual Gestão Municipal.

No documento, a bancada de oposição ao prefeito Juninho Alves (PSD) questiona sobre pontos graves, como o cumprimento da carga horária, a locação, assiduidade dos funcionários, além do fato que na relação constam servidores com cargos efetivos que não teriam passado por concurso público.

Também conhecida por CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, em outras casas do legislativas, a CPP deverá ir a plenário em Sessão Ordinária da Câmara de Caraúbas nesta quinta-feira(25), realizada remotamente por chamada de vídeo. Todos os vereadores presentes na sessão devem votar se acatam ou não o pedido protocolado pela oposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
Categorias