UFRN renova acordo de cooperação com universidade europeia

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Aberta de Portugal (UAb-PT) assinaram na manhã desta segunda-feira, 23, a renovação do Acordo de Cooperação entre as duas instituições de ensino. A parceria envolve ações da Secretaria de Educação a Distância (Sedis) e do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), ambos da UFRN, e foi formalizada pela reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, e pela vice-reitora da UAB-PT, Carla Padrel.

“É um projeto ousado, desafiador e grandioso, no qual as teses são partes integrantes do próprio projeto, com validação científica, com produtos postos a serviço das pessoas”, colocou a professora portuguesa. Já para a reitora da Federal do Rio Grande do Norte, a iniciativa “está imersa em um dos grandes projetos estratégicos e estruturantes da UFRN, vital para o desenvolvimento da Universidade, mas também para além da instituição, que é a educação à distância. O projeto está também contemplando a inovação, interiorização, internacionalização, diretrizes e objetivos previstos em nosso Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)”, colocou Ângela Paiva.

Um novo plano de trabalho também foi assinado, válido a partir de outubro, e que vai fortalecer projetos que estejam relacionados à formação humana na área de saúde, com princípios alinhados à Organização Mundial de Saúde (OMS).

Na ocasião, estiveram presentes membros da Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (SRI), do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), do Departamento de Engenharia Biomédica (DEB) e da Pós-Graduação em Inovação em Saú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias