09/jul/2018

Uber conclui mapeamento de ruas de Natal e aumenta precisão da plataforma


Por Robson Pires, em

No final do ano passado, foi iniciado o mapeamento da Uber no Brasil, começando pela cidade de São Paulo. No total, já foram mapeados cerca de 200 mil km de vias em mais de 18 cidades do país, incluindo agora Natal.

O mapeamento na cidade está sendo realizado ao longo das últimas semanas por mais de duas dezenas de veículos equipados com dispositivos de alta tecnologia, como receptores, radares a laser e câmeras de alta precisão conduzidos por uma equipe específica da Uber. As últimas imagens serão capturadas até a próxima sexta-feira (13). Depois de Natal, os veículos seguem para São Luís.

O trabalho consiste em uma combinação de tecnologias de mapeamento para fornecer a infraestrutura adequada para os aplicativos da Uber. “Mapas precisos são o coração do nosso serviço e a espinha dorsal do nosso negócio. Na verdade, a Uber não existiria se os mapas digitais não tivessem sido criados primeiro”, afirma Michele Biggi, gerente geral da Uber no Norte e Nordeste.

Essa iniciativa é fundamental para a Uber porque a experiência do usuário com o aplicativo baseia-se principalmente em informações fornecidas pelos mapas: quando ele insere o local em que quer esperar pelo carro e qual será seu destino, por exemplo. Da mesma forma, é com base nas informações dos mapas e GPS que o algoritmo da Uber calcula o horário estimado de chegada e o local e horário exatos onde os usuários devem esperar pelo motorista.

Os mapas já existentes são um bom ponto de partida, mas algumas informações não são relevantes para a Uber, como a topografia oceânica, por exemplo. Segundo Biggi, “há dados sobre os quais precisamos saber muito mais, como padrões de tráfego e locais precisos para embarque e desembarque. Precisamos também ser capazes de proporcionar uma experiência perfeita aos usuários em partes do mundo onde não há mapas detalhados ou nem mesmo sinais de rua”.

Com isso, Natal soma-se a outras cidades do mundo em que o projeto de mapeamento já foi concluído ou está em vigor, como nos Estados Unidos, México, Reino Unido, África do Sul e Austrália, por exemplo. Para acompanhar mais detalhes do projeto, visite uber.com/mapping.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 15 de Dezembro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031