Tumulto administrativo no jornalismo da TV Tropical

O blog recebeu o seguinte e-mail de uma fonte que prefere não se revelar agora:

O senador José Agripino não teve muitas dificuldades para obter quase um milhão de votos nas eleições de outubro. No entanto, vai ter muito trabalho para resolver os problemas da TV Tropical controlada pela sua família, que estão sendo criados pelo superintendente Jânio Vidal (na foto). No mês passado, ele abriu uma guerra contra os jornalistas Túlio Lemos e Daniela Freire, que estão para ser demitidos a qualquer momento.

Consta que agora Jânio teria agredido verbalmente o jornalista Luciano Herbert que é assessor de comunicação social da Assembleia Legislativa.  Bem ao seu estilo poderoso, que se considera acima do bem e do mal, ligou para Luciano e meteu bronca. Disse que retirasse todos os nomes dos jornalistas da TV Tropical da lista de endereçamento de matérias do legislativo, porque a partir daquela data, se chegasse material na redação colocaria no “lixo”. Informam que ele xingou Luciano porque não havia mandado um plano de mídia para a Tropical, que está sendo veiculado pela TV Cabugi.  Luciano explicou que só havia recursos para veicular em uma emissora e, além disso, a decisão não era dele e sim da direção da assembleia.

O Jânio Vidal se considera o “cara”. Durante os quatro anos em que Luciano Herbert é assessor da assembleia ele nunca apareceu para fazer uma visita ao legislativo e conversar sobre plano de mídia. A TV não manda sequer cobrir as sessões plenárias, o que é feito pelas demais emissoras.

O que se sabe é que a situação anda complicada na redação da TV Tropical por causa da maneira antidemocrática de agir do superintendente. No mês passado, em um só dia, dizem que ele cometeu assédio moral contra os jornalistas Aldemar de Almeida e Alexandre Othon além da diretora de pessoal Elirene. Até quando isso vai durar?

O blog comenta: estamos à disposição do superintendente Jânio Vidal para um eventual esclarecimento o que é um direito dele. Mas, lamenta que esteja existindo fatos desta natureza contra profissionais jornalistas.

3 respostas

  1. ELE SE ACHA VITAL…

    JÂNIO VITAL vem perdendo audiência na sua TV Tropical desde que entrou em rota de colisão com os jornalistas Túlio Lemos e Daniela Freire. Eu pelo menos ainda assistia o seu “Encontro com a Notícia” por achar que Daniela equilibrava o visual dos apresentadores…

  2. Há muitos anos que o jornalismo do Rio Grande do Norte, com raras exceções é feito atravez do abuso do poder político, colocando em segundo o plano o profissionalismo de muita gente competente. O jornalismo da TV Tropical é o exemplo maior de um veiculo de comunicação ultrapassado e conservador que só beneficia José Agripino e a sua família. Jânio Vidal é um exemplo de uma espécie em extinção. Já que insiste num jornalismo bajulador, sem nenhum compromisso social e nem telespectador.

  3. Será uma grande perda a saída do Túlio e da Daniele Freire. Parece que Tulio ficou um tempo afastado, mas não sei se foram férias forçadas…

    A audiência vai cair…o cara que ficou apresentando o programa policial juntamente com a Isabele Venturini, pode crê, não tava com nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias