TRT-RN: Vara de Caicó digitaliza todos os processos físicos

A Vara do Trabalho de Caicó é a primeira do Rio Grande do Norte a digitalizar 100% dos seus processos físicos, por meio do Cadastro de Liquidação e Execução (CLE).

A conclusão do trabalho de cadastramento de todos os processos em papel, estabelecido pela Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho. está previsto para dezembro deste ano.

O trabalho de digitalização na Vara de Caicó foi iniciado em 2016 e totalizou 1.600 processos, nas fases de liquidação e execução, que foram convertidos em eletrônicos.

“Esse trabalho de migração foi realizado em paralelo com as atividades de rotina da Vara”, explica o diretor de secretaria Juliano Barros de Andrade.

A migração dos processos em papel para eletrônico cumpre várias etapas. Primeiramente, eles são analisados com a finalidade de reunir várias execuções em um processo piloto.

Dessa forma, a partir da migração, “vários processos foram solucionados e arquivados previamente”, destacou Juliano.

Com a medida, a Vara do Trabalho de Caicó aproveitou o espaço antes ocupado por estantes de processos, para ser uma nova sala de espera, totalmente climatizada.

Além disso, agora há uma “facilidade de acesso às informações, agilidade na liberação de valores, a diminuição de atendimento presencial, uma facilitação na atuação dos advogados e um ambiente de trabalho mais limpo e leve”, considera o diretor da Vara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

É seu dever, João Maia!

O deputado federal João Maia está alardeando que está entre os deputados com 100% de presença em sessões plenárias na Câmara Federal, realizadas de fevereiro

Leia Mais