TRE conserva mandato da deputada Gesane Marinho

Em audiência nesta terça-feira (05), o Tribunal Regional Eleitoral absolveu a deputada estadual Gesane Marinho, hoje filiada ao PMN, da acusação de infidelidade partidária.

Por sete votos a zero, o TRE recusou os argumentos da Executiva nacional do PDT. Gesane Marinho foi defendida pelo advogado Paulo de Tarso Fernandes.

“Os mandatos pertencem aos partidos, mas não é em toda situação que o partido pode reivindicar a cadeira parlamentar, sobretudo quando é provada a grave discriminação pessoal”, sustentou em seu voto, o juiz Marcos Duarte, relator do processo.

Ele lembrou que ficaram comprovadas nos autos, as inúmeras diferenças entre a deputada e a ala história do partido, os segmentos da juventude do PDT e com o dirigente Carlos Eduardo Alves, adversário tradicional de Gesane em Natal.

Para Paulo de Tarso, a direção nacional do partido pretendeu desqualificar o testemunho do presidente de honra do PDT no Rio Grande do Norte, deputado Álvaro Dias. “A direção não age somente de má fé, como desgraçadamente, rejeitando suas tradições democráticas”, enfatizou o defensor da deputada.

Álvaro já havia declarado à Procuradoria Regional Eleitoral que acatou os argumentos para a saída de Gesane.

Foto: Deputada Gesane Marinho na platéia do julgamento, ao lado do advogado Paulo de Tarso Fernandes

4 respostas

  1. Gesane fica com o mandato por causa da solidariedade que teve do presidente Álvaro dias, senão tinha sido sumáriamente cassada.

  2. O deputado àlvaro Dias teve coragem ao defender a deputada, pois poderia ter sofrido represálias da direção nacional do partido, que mandou até advogados do partido acompanharem o julgamento, pedindo o mandato dela de volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias