Títulos de cidadania são entregues a oficiais da Aeronáutica na Barreira do Inferno

O Rio Grande do Norte ganhou três novos cidadãos na manhã desta quinta-feira (14). Em cerimônia realizada na Barreira do Inferno, a Assembleia Legislativa, por meio de propositura do deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB), o major-brigadeiro do ar e ex-comandante da I Força Aérea, Hudson Costa Potiguara, o coronel aviador e ex-diretor do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, Maurício de Lima Alcântara, e o coronel aviador e atual diretor do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, Paulo Junzo Hirasawa, passaram a ser cidadãos norte-riograndenses.

“Reunimos aqui três personalidades de renome nacional que prestaram os mais relevantes serviços ao Rio Grande do Norte e hoje, por meio desses títulos buscamos, em definitivo, solidificar raízes com o Estado, com nossa cultura, nossa arte, gente e história. O título de cidadão é a maior honraria que podemos conceder a uma pessoa”, disse o deputado Carlos Augusto Maia.

Emocionado, o coronel aviador e ex-diretor do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, Maurício de Lima Alcântara, voltou ao dia no qual passou o comando da unidade, há dois anos, enquanto falava em nome dos três homenageados.

“Estive em Natal pela primeira vez em 1985 e lembro bem do que pensei assim que cheguei: ‘essa é a terra prometida’. O Rio Grande do Norte é um Estado de povo muito acolhedor e certamente voltarei para cá quando for para a reserva. Sobre o título, falo em nome de todos, que iremos carregá-lo sempre em nossos corações. Agradeço também à Força Aérea Brasileira por nos permitir uma vida regida com base em princípios éticos”, disse o novo cidadão potiguar.

HOMENAGEADOS

Hudson Costa Potiguara
Major-brigadeiro do ar e ex-comandante da I Força Aérea.

Maurício de Lima Alcântara
O coronel aviador e ex-diretor do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno é carioca e somou 14 anos durante quatro passagens em Natal. Atualmente está no Ministério da Defesa, em Brasília.

Paulo Junzo Hirasawa
O coronel aviador e atual diretor do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno é paraense e está em Natal há dois anos. Antes disso, passou um ano no Estado como aspirante. Já possui o título de cidadão natalense e na noite de hoje (14) receberá o título de cidadão parnamirinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias