Termo de Cooperação viabiliza atendimentos no Hospital de São Paulo do Potengi

Prestes a inaugurar as obras de reforma da sua porta de urgência, o Hospital Regional de São Paulo do Potengi, através da secretaria de saúde do município, assinou termo de cooperação técnica com outras 12 cidades para garantir o funcionamento dos serviços de urgência e emergência 24 horas na região.

De acordo com o documento os municípios de: São Pedro, Lagoa de Velhos, Serra Caiada, Senador Eloi de Souza, São Tomé, Santa Maria, Ruy Barbosa, Riachuelo, Caiçara do Rio do Vento, Barcelona, Bom Jesus e Boa Saúde se comprometem a garantir a complementação das escalas de plantões médicos necessários para o pronto atendimento hospitalar e ambulatorial da unidade.

Desta forma o Hospital Regional de São Paulo do Potengi atua no regime de cogestão, entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o município de São Paulo do Potengi. Em janeiro de 2020 está prevista a inauguração das obras de reforma e ampliação da unidade, com recursos do projeto Governo Cidadão. Um investimento de aproximadamente R$ 1.850.000,00.

De acordo com diretora geral do hospital, Lígia Carneiro, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, contou com o apoio do Parlamento do Potengi, tendo à frente o vereador João Cabral. “Estamos seguindo o modelo da regionalização da saúde, garantindo atendimento qualificado, em parceria com a prefeitura de São Paulo do Potengi, para que população não precise se deslocar para outras cidades. Existe esta parceria com os municípios da região que consideramos de extrema importância. É um sonho de cinco anos que se realiza no governo atual e que aponta para o consórcio interinstitucional de regionalização da saúde”, disse Lígia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias