Febre amarela: jovem é encaminhada a Natal com sintomas da doença

Uma jovem de 25 anos de idade, de nome Anderli Maurício de Andrade, que reside na Itália, deu entrada no setor de urgência do Hospital Regional do Seridó com sintomas de febre, dores no corpo e enjôo.

Sintomas de virose ou dengue?

Não se sabe ainda.

Pelo sim, pelo não a médica que estava de plantão, doutora Benedita Araújo, decidiu encaminhá-la para Natal.

O problema é que a jovem, que se encontra no Brasil, veio da cidade de Goiânia, estado de Goiás, e também passou 3 meses no estado do Tocantins.

Lá é uma região aonde vem aparecendo muitos casos de febre amarela. E estes mesmos sintomas, disse a médica, são idênticos ao da febre amarela.

benedita-alves.jpgA médica Benedita Araújo, infectologista(na foto), acha que a jovem pode estar com a doença. Os exames que Anderli irá fazer em Natal deverão diagnosticar se realmente ela está com febre amarela.

A moça chegou em Caicó quarta feira passada e estava na casa de amigos no Bairro de Boa Passagem. Ela iria viajar para a Itália nesta sexta feira, dia 18 de janeiro.

A secretaria estadual de saúde mandou para o Seridó 400 doses de vacinas contra febre amarela. Em pelo menos dois postos de saúde a vacinação está sendo aplicada: Paraíba e Barra Nova. 50 vacinas apenas ficaram na cidade. A secretaria municipal de saúde solicitou novas doses. A área de saúde de Caicó está preocupada.

As vacinas são destinadas apenas para camioneiros que viajam para o estado de Goiás.

Uma resposta

  1. E a vacina ,quando é que a população vai poder tomar ,quando morrer alguém ? Imagine que a política já se aproxima ,e ainda assim o descaso dos políticos continua .Só lembrem uma coisa: o mosquito não escolhe classe social,e a febre amarela não é brincadeira não .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias