SME disponibiliza portal para professores e alunos durante suspensão das aulas

A Secretaria Municipal de Educação de Natal disponibiliza, a partir desta terça-feira (7), uma plataforma digital para professores e gestores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, na perspectiva de auxiliar estudantes e familiares a vencerem esse momento de isolamento social.

Todo o conteúdo está disponível no SITE. A página oferece sugestões de links com atividades lúdico-educativas sem caráter de conteúdos, visando tão somente uma aprendizagem complementar. Segundo a titular da Secretaria Municipal de Educação, professor Cristina Diniz, “as atividades não substituirão os dias letivos, a carga horária do aluno, pois não se caracterizam como aulas on-line.

As sugestões de atividades visam uma ação a ser compartilhada entre professores e alunos de forma que os responsáveis pelo aluno possam interagir com ele sob a forma de vídeos, histórias, músicas, jogos educativos”, adianta a Secretária, explicando que o aluno não pode ser penalizado caso não tenha como realizar as atividades encaminhadas pelos professores, pois são atividades complementares e não se constituem carga horária obrigatória.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias