Sessão solene na Assembleia marca 50 anos da Barreira do Inferno

barreira

No dia 12 de outubro, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno completou 50 anos de existência. Por propositura do deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB), a Assembleia Legislativa comemorou a data em sessão solene, que aconteceu nesta terça-feira (27). O evento homenageou militares que fizeram parte da história da instituição, que foi o primeiro centro de lançamento da América Latina e hoje é o segundo ponto turístico mais visitado do RN.

“Desde 1965, o Centro tem a missão de executar e prestar apoio às atividades de lançamento e rastreio de foguetes e satélites. Como deputado que representa especialmente o município de Parnamirim, não poderia deixar de convidar a todos para celebrarmos esta importante data e refletirmos sobre a importância e as condições atuais do polo que, por décadas, foi o único elo de ligação do nosso país com o espaço, com a pesquisa, com a ciência e com futuro”, disse o parlamentar.

Na ocasião, foram homenageados servidores e militares que fizeram parte da história de 50 anos da Barreira do Inferno: a major intendente Alessandra Ventura, os servidores Maria Goretti Dantas, Adomilson Domingos, Francisco Silvio da Silveira e João Maria Pires, o primeiro sargento Fabiano Junger, o cabo Frankcikleiber Costa Barbosa, o brigadeiro do ar Hudson Costa Potiguara, comandante da primeira Força Aérea, o brigadeiro do ar Miguel Márcio Duarte Martins e o diretor do Centro da Barreira do Inferno, Maurício Lima de Alcântara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias