Sessão solene celebra 25 anos de fundação do IFRN Campus Mossoró

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou, nesta segunda-feira (09), sessão solene para homenagear os 25 anos de fundação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) Campus Mossoró.

A solenidade, de proposição do deputado estadual Allyson Bezerra (SDD), que é egresso do curso Técnico em Edificações do campus, reuniu professores, servidores e alunos da instituição, além da comunidade em geral. O reitor da instituição Wyllys Frankatt agradeceu o deputado pela homenagem e destacou o pioneirismo do instituto no oferecimento de uma educação pública na região Oeste potiguar.

“O processo de interiorização começa por Mossoró e isso se reflete nesse momento hoje. O IFRN é uma prova de que tudo pode ser superado porque as coisas que foram feitas ao longo desses anos sempre foram pautadas na verdade. Por isso, caro deputado, que nós chegamos a 110 anos com a credibilidade de uma instituição que tem representatividade, inserção no mercado de trabalho e diálogo com diferentes segmentos, inclusive a classe política”, destacou o reitor.

Jailton Barbosa, atual diretor do Campus Mossoró, falou em nome dos homenageados. “Nossos sinceros agradecimentos ao deputado Allyson, a Assembleia Legislativa, por essa sessão solene que é um reconhecimento do valor da instituição. Essa sessão, sem dúvida, é um marco da Assembleia Legislativa para o Campus Mossoró. Hoje o Campus Mossoró abraça uma educação tecnológica humana e cidadã”, destacou.

O IFRN Campus Mossoró tem atualmente 3 mil alunos, 151 servidores, 90 docentes, 44 terceirizados, 28 estagiários e oferta cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, incluindo a educação de jovens e adultos.

Allyson Bezerra afirmou que a sessão solene é um momento histórico também para ele, que como ex-aluno, teve a oportunidade de homenagear a instituição. “Eu que estudei nessas salas, andei por esses corredores, com muita satisfação hoje tenho a oportunidade de homenagear essa instituição tão importante para mim e para centenas de potiguares. O dia de hoje entra para a história como um dia de reconhecimento. Agradeço aos professores que contribuíram com a nossa formação. Sempre foi um sonho para mim fazer parte do IFRN, era um sonho também dos meus pais e eu pude realizar esse sonho. E a partir daqui eu entendi a importância da educação. A educação dá dignidade, prepara para o mercado de trabalho, transforma vidas. A educação deve ser valorizada e nós estamos aqui para reafirmar nosso compromisso, o compromisso do nosso mandato com a uma educação pública, gratuita e de qualidade”, concluiu.

Foram homenageados os servidores Clóvis Costa de Araújo, Edilson dos Santos Araújo, Elvira Fernandes de Araújo Oliveira, Francisco Bento das Chagas Guerra, Francisco das Chagas Silva Souza, Francisco Pereira da Costa, Walney Gomes da Silva, o estudante Gildo Luiz de Sales Neto, o diretor do Campus Mossoró Jailton Barbosa dos Santos e o reitor Wyllys Abel Farkatt Tabosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Kelps Lima: “não é homofobia”

O Deputado Estadual Kelps Lima que está voltando a Assembleia Legislativa negou que esteja retornando por causa das declarações “Homofóbicas” do Suplente Michael Diniz. E

Leia Mais