Sesap orienta municípios para Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

O Ministério da Saúde vai promover, a partir do mês de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que buscará a interrupção da circulação do vírus pelo país. A imunização será realizada em duas etapas, com dois públicos-alvo.

A primeira inicia em 7 de outubro e segue até o dia 25 do mesmo mês, tendo como público-alvo crianças de seis meses a 5 anos, sendo 19 de outubro o “Dia D”. No mês de novembro ocorrerá a segunda etapa, com objetivo de imunizar adultos jovens não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos. Esse público terá o Dia D em 30 de novembro.

Os dois grupos foram selecionados devido à alta incidência da doença nas respectivas faixas etárias, e terão as doses aplicadas de acordo com a situação encontrada na caderneta vacinal.

Nesta campanha de vacinação será utilizada a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) de diferentes laboratórios produtores, para a vacinação das crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade. Para os adultos jovens de 20 a 29 anos de idade serão utilizadas as vacinas tríplice viral e dupla viral (sarampo e caxumba).

O Programa Estadual de Imunização reuniu gestores de todos os municípios sede das regionais e as próprias Unidades Regionais de Saúde Pública do Estado para passar as informações gerais e orientar que os municípios do interior discutam suas estratégias e disseminem as informações repassadas.

Ursap’s discutem estratégias para a campanha contra o sarampo

Entre as orientações repassadas pela Sesap às regionais de saúde estão reuniões para preparação das ações, a fim de que sejam discutidas estratégias para a operacionalização Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

Na II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), por exemplo, a primeira reunião acontecerá nesta quarta-feira (2), das 9h às 12h, no Auditório deputado Leônidas Ferreira.

O encontro, conduzido por Técnicos do Programa Regional de Imunizações, será direcionado aos coordenadores municipais do Programa de Imunizações e vacinadores dos 26 municípios da jurisdição. A reunião será coordenada pelos técnicos Jorge Motta e Lucinete Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Pense num desmantelo

Existe um desmantelo grande nas licitações de várias prefeituras do Rio Grande do Norte. Ninguém vai fazer nada não?

Leia Mais

Ele é “incorrigível”

Ele é incorrigível. O padre Ivanoff da Costa Pereira – que o bispo diocesano Antônio Carlos Cruz mandou que ele fosse pra caixa prego –

Leia Mais