Sesap e Seec promovem Encontro Regional do Programa Saúde na Escola

Nesta quinta, 29, e sexta, 30, acontece o Encontro Regional do Programa Saúde na Escola (PSE), no auditório da Secretaria Estadual de Educação. O evento reúne Regiões de Saúde e Diretorias de Educação para trabalhar a temática no âmbito do programa, envolvendo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seec), através do Grupo de Trabalho Intersetorial – GTI-E do PSE/RN, em parceria com a Área Técnica de Alimentação e Nutrição (ATAN/SESAP) e a Diretoria Regional de Alimentação Escolar (DRAE/SEEC).

Os participantes do evento são profissionais da saúde e educação dos municípios da 1ª, 3ª, 5ª e 7ª regiões de saúde. A subcoordenadora de Ações em Saúde da Sesap, Ivana Fernandes, representou o secretário estadual da Saúde, Cipriano Maia, e a coordenadora de Promoção à Saúde, Neuma Oliveira.

Ivana Fernandes falou da necessidade de garantir a intersetorialidade no desenvolvimento do programa. “Precisamos ampliar o olhar e qualificar a escuta para planejarmos ações mais efetivas que garantam a intersetorialidade do Programa Saúde na Escola”. Ela ressaltou a amplitude das questões que envolvem o tema, como a necessidade de união entre a Saúde, Educação e Assistência Social, além de outras áreas, para garantir os direitos sociais e de saúde das crianças, adolescentes e adultos jovens que são o público-alvo do PSE. “Há problemas que vão além dos aspectos clínicos das doenças, como a questão das violências (intrafamiliar, sexual, autoinfligida), das negligências e abandonos, e do bullying nas escolas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias