Seridoense Dom Lucena toma posse como 8º bispo da Diocese de Nazaré da Mata/PE

dom_lucena

A Diocese de Nazaré abrange uma população de um milhão de habitantes, distribuídos em 42 Paróquias, atingindo 35 Municípios, compreendendo Litoral, Zona da Mata Norte e Agreste, dividida em 4 Setores: 1- Timbaúba (Aliança, Condado, Camutanga, Ferreiros, Goiana, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, Timbauba, São Vicente Férrer e Vicência);  2-Carpina (Buenos Aires, Chã de Alegria, Carpina, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Nazaré da Mata. Paudalho e Tracunhaém),  3- Limoeiro (Cumaru, Feira Nova, Gloria do Goitá, Limoeiro, Machados, Passira, Salgadinho);  4- Surubim (Bom Jardim, Casinhas, Frei Miguelinho, João Alfredo, Orobó, Santa Maria do Cambucá, Surubim, Vertentes e Vertente do Lério), receberá na tarde de hoje, 18 de setembro, seu oitavo bispo.

Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena nasceu em 19 de outubro de 1963 em Jardim do Seridó, Diocese de Caicó, no estado do Rio Grande do Norte. Ele completou seus estudos de filosofia na Faculdade de Filosofia “João Paulo II” da Arquidiocese do Rio de Janeiro e os de Teologia na Pontifícia Universidade Católica, na mesma cidade. Frequentou o Curso de Humanidades Universidade Federal do Rio Grande do Norte e obteve o Mestrado em Direito Canônico no Instituto Superior de Direito Canónico, no Rio de Janeiro. Além disso, ele seguiu o curso para formadores de seminários no Pontifício Ateneu “Regina Apostolorum”, em Roma.

Em 28 de maio de 2008, ele foi nomeado Bispo de Guarabira e recebeu a ordenação episcopal no dia 17 de agosto. Em 13 de junho, deste, foi nomeado pela Santa Sé para ser o novo bispo da Diocese de Nazaré/PE. Dom Lucena é o atual secretário da Regional Nordeste 2 da Conferência Episcopal Brasileira, que inclui os Estados de Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. A sua posse como Bispo da Diocese de Nazaré, Pernambuco, será no dia 18 de setembro, às 16h, em Nazaré da Mata.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Não existe

Ei!… … alguém tem notícias do senador eleito Styvenson Valentim? Até parece que essa figura não existe.

Leia Mais