Senador diz que a Operação Higía foi o fato mais chocante da história política recente do RN

Declaração dada pelo Senador José Agripino Maia, DEM, dada a Rádio Rural de Caicó AM sobre a chamada Operação Hígia desencadeada pela Polícia Federal e que culminou com a prisão do advogado Lauro Faria, filho da governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria:

“Foi o fato mais chocante da recente história política do Rio Grande do Norte. A mim impressiona pelo fato do filho da governadora ter sido preso, mas não só ele. Foram presos ele e mais 12 auxiliares do governo. A acusação que tem que ser explicada é muito espalhada. É a organização de um esquema. Mas, eu não quero tecer comentário sobre isso porque isso porque este é um assunto da competência da Polícia Federal, do Ministério Público Federal, da Receita Federal da Justiça Federal. Porque na hora que eu manifestar minha opinião sobre isto eu posso ser mal interpretado e imaginarei que eu estivesse politizando um assunto que foi criado pela Polícia Federal em que eu confio. Agora o fato em si é o que? Chocante

12 respostas

  1. Caro Robson, sei que este comentário não é adequado para a matéria postada, porém quero falar da minha idignação ao passar perto do mercado público de Caicó e constatar que Bibi nada entente de natureza, pensei que a derrubada das árvores da Praça José Augusto fosse suficiente para o mesmo não repetir essa idiotice, mais por trás do mercado existia um pé de ficus com mais de 80 anos e o prefeito mandou derruba-lo. Avise a esse doido que Caicó está precisando é muitas árvores.

  2. Chocante!!!!!!!!!!
    Taí o mais novo predicado a ser usado nos desvios (roubos) do dinheiro público.

  3. Embora não concorde com a atuação do Senador em fazer oposição sistemática e as vezes ridícula ao governo Lula, considero que ele está coberto de razão no seu comentário sobre a operação hígia, é preocupante que 12 auxiliares de um governo estejam organizados em quadrilha, entre eles dois filhos da Governadora, desviando recursos públicos, no mínimo, vai ficar uma mancha na vida pública de Vilma difícil de limpar. E Agripino veja que casos como esse só vieram a tona na era Lula, onde a PF ganhou total liberdade para passar a limpo esse país, e olha como estava imundo na esfera dos poderes e das elites, tudo isso graças a omissão e conivência de uma elite perversa, medíocre e corrupta do centro sul que manteve esse país quebrado e inviável por duzentos anos, o que está difícil das elites sulistas engolirem é o fato patente de que um operário nordestino lhes passou um humilhante atestado de incompetência. Lula encarou e está dando resposta aos problemas que historicamente inviabilizavam nosso desenvolvimento. Viva Lula!

  4. Senador Agripino, o Sr. tem visto a Ministra-Chefe da Casa Civil? Quando a vir, lá por Brasília, diga-lhe que envio meus cumprimentos. Gosto muito dela. Só não gostei muito dela durante o depoimento no Senado. Para mim ela não se saiu bem, não respondeu à altura, principlamente quando o Sr fez aquela pertinente pergunta.

  5. Brilhante Robson – Saudações continuas,
    A política está me parecendo mais como o firmamento, mudando toda hora. Recordo não muito longe em um comício em ACARI em que vi com os meus olhos o SR: AGRIPINO abraçado no palanque com o SR: ISAIAS (PROFETA) sem nada mais exaltando a figura jovem ISAIAS, tecendo grandes elogios ao mesmo tendo ao seu lado o SR: GARIBALDI afirmando de modo categórico as palavras do senhor SENADOR. Hoje tive a suprêsa quando o ilustre senador passou em Acari na data de ontem quando existia uma convenção adversa. Pergunto eu: Será que errou o caminho ? Estava ali enganado ? Esqueceu os elogios que fez antes ao ” PROFETA ” ? Entendi agora o motivo, nada melhor do que a soma de votos de ambos lados, viva a inteligência, estou certo ? Será que a cabeça do eleitor entende ? Não importa o que importa é o voto que pelo mesmo consegue s/objetivo, tá certo ? Robson, por ter estudado um pouco fica mais difícil tais situações. Será que o MOBRAL não ficava melhor para mim ? Não sou o ilustre CHAMPOLION, mas tem hora que tenho que decifrar os HIERÓGLIFOS, que bom viver em um mundo que é melhor não entender do que procurar entender. Vivendo e aprendendo.
    Em terra de cego quem tem um ôlho é “REI”.
    Procurando uma corôa, subscrevo-me,
    Helcio Siqueira Filho – Assessor.

  6. mas o que mais me dói, mas o que mais me dói…

    vc escolheu errado seu super-herói…..

    sucesso brega de outrora. É O JORNAL DE ONTEM, A MENTIRA MAL CONTADA, O RETRATO BORRADO DE UM PINTOR BÊBADO, A ÓPERA-BUFA DAS VIDAS-SEVERINAS DESTE RECANTO ABANDONADO DE SERTÃO.

    ÊTA VIDINHA MAIS OU MENOS, MEU DEUS!!!

  7. É realmente CHOCANTE seu Zé Agripino, o Rabo de Palha, o beneficiamento de AMIGOS PUBLICIT

  8. Concordo com o Senador José Agripino, de quem não sou partidário. O jornal A Folha de São Paulo do dia 20 de junho, aborda esse problema de desvio de dinheiro pela família da Governadodra. Olha, quem tem uma faília dessa, não precisa de inimigo político. A família da Governadora (Segunda a folha: dois irmãos, o filho e o genro)têm muito o que explicar a sociedade do Rio Grande do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias