Sem Cavani no ataque, Uruguai enfrenta França por uma vaga na semifinal da Copa

O Uruguai e a França se enfrentam nesta sexta-feira, 6, nas quartas de final da Copa do Mundo, em Nizhny Novgorod, em uma partida que irá opor ataques de “peso”. Pelo lado francês, com apenas 19 anos, está o fenômeno Kylian Mbappé, já os uruguaios terão o Luís Suaréz, o “El Pistolero”.

No histórico em Copas, as duas seleções já se enfrentaram três vezes. Foram dois empates (0 a 0 em 2002 e 2010) e uma vitória dos uruguaios (2 a 1 em 1966).

Além do duelo de atacantes, o jogo terá um confronto de “inimigos íntimos”. Quatro jogadores do Atlético de Madri estarão em campo. Os franceses Antoine Griezmann e Lucas Hernandez enfrentam os companheiros uruguaios Diego Godin e Jose Gimenez

Para o duelo entre as duas equipes, o grande desfalque será o do atacante Edinson Cavani. Ele sofreu uma contusão na panturrilha direita. Apesar do mistério feito pela comissão técnica uruguaia, que ainda não atualizou o estado clínico do atleta, é quase certo que ele não entrará em campo nesta sexta. A expectativa é de que ele fique apto aos treinos apenas no dia 9 de julho.

Com a saída de Cavani, o atacante Stuani é o favorito para ocupar o lugar. Óscar Tabárez também estuda colocar o meia Cebolla Rodríguez, com maior consistência defensiva diante do rápido ataque francês.

Outro fator na disputa é a invencibilidade dos franceses diante de equipes sul-americanas. Desde o mundial de 1978, quando perdeu por 2 a 1 para a Argentina, a França acumula quatro vitórias e três empates contra as seleções da América do Sul. A maior delas, vale lembrar, foi o 3 a 0 sobre o Brasil na final de 1998.

Do lado francês, o desfalque será do meia Matuidi. Ele está suspendo por ter recebido o segundo cartão amarelo na partida contra a Argentina. Ele poderá ser substituído por Corentin Tolisso.

Uruguai: Fernando Muslera; Martin Cáceres, José Maria Gimenez, Diego Godín, Diego Laxalt; Nahitan Nandez, Lucas Torreira, Matias Vecino, Rodrigo Bentancur, Luis Suárez, Cristhian Stuani

França: Hugo Lloris; Benjamin Pavard, Rafael Varane, Samuel Umtiti, Lucas Hernandez; N’Golo Kante, Paul Pogba; Kylian Mbappe, Antoine Griezmann, Corentin Tolisso; Olivier Giroud

Juiz:

Nestor PITANA (ARG)
AS 1: Hernan MAIDANA (ARG)
AS 2: Juan Pablo Belatti (ARG)
Quarto árbitro – Alireza FAGHANI (IRN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias