São Paulo do Potengi recebe ações educativas do Detran

As atividades educativas do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) estão sendo intensificadas em municípios do interior do Estado. A cidade de São Paulo do Potengi foi a contemplada nessa quinta-feira (07), com palestras direcionadas a mais de 200 alunos do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino matriculados no município.

O tema trabalhado pela Subcoordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran foi “A importância da primeira habilitação para um trânsito seguro”. Na apresentação foi mostrado os procedimentos para que o condutor possa adquirir a Permissão para Dirigir (PPD), a segurança para o trânsito com condutores habilitados, a legislação que trata sobre o tema, apresentando punições e orientações para quem conduz veículo automotor sem habilitação, além dos perigos que estão sujeitos o motorista e a população quando um cidadão desabilitado resolve conduzir automóvel ou motocicleta.

Nas palestras também foram trabalhadas informações de introdução ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), normas de circulação e estudo de inicialização ao trânsito de acordo com a faixa etária dos estudantes participantes das palestras.

A ação se estendeu para uma blitz educativa realizada na cidade e direcionada aos motociclistas, que receberam material pedagógico e brindes. “Nosso intuito é de instruir e alertar estudantes sobre a importância da habilitação e motociclistas sobre os riscos de acidentes, bem como a necessidade do uso dos equipamentos de segurança”, comentou o subcoordenador de Educação de Trânsito do Detran, Flávio Câmara.

Durante está sexta-feira (08) a equipe de Educação para o Trânsito do Detran está com ações pedagógicas sendo desenvolvidas nas escolas públicas da cidade de Assú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias