São Gonçalo festeja santificação dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

Assistindo direto do Vaticano, no Monumento dos Mártires, em Uruaçu, ou até mesmo em seus lares, o fato é que este domingo, dia 15 de outubro de 2017, marca para sempre a vida do são-gonçalense. Com 28 dos 30 mártires norte-rio-grandenses canonizados pelo Papa Francisco, em Santa Missa na Praça São Pedro, no Vaticano, São Gonçalo do Amarante acaba de passar por um divisor de águas no seu curso religioso, econômico e social.

“Quero mandar um abraço a todos os amigos são-gonçalenses e dizer que é uma emoção profunda estar aqui representando nossa cidade. Quero agradecer a Deus por estarmos aqui neste grande momento de paz e de fé, e dizer que a paz recaia sobre todos os norte-rio-grandenses, em especial nosso são-gonçalense”, disse o prefeito Paulo Emídio, ao final da cerimônia no Vaticano, ainda emocionado. Palavras complementadas pela primeira-dama, Tereza Maia. “Agradeço a Deus estar aqui neste momento festivo, cultural e social”.

A deputada federal, médica Zenaide Maia também descreveu seu sentimento. “É impossível não se emocionar, como cristã, e vivenciar o que estamos vivendo hoje. O fato de 30 norte-rio-grandenses terem virado santos é motivo de júbilo. Esse mártires deram exemplo de fé e coragem. Nós precisamos muito disso para insistir, persistir e nunca desistir”, refletiu. Seu marido, o ex-prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, destacou que os primeiros mártires santos do Brasil foram representados preponderantemente por norte-rio-grandenses. “Quero dizer ao nosso Rio Grande do Norte que o Brasil foi representado pelos papa-jerimuns. Quero parabenizar o povo de São Gonçalo e do Rio Grande do Norte”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias