Salão do artesanato do município de Major Sales recebe reforma e ampliação

RN está recebendo através da Associação Comunitária Sócio Cultural um investimento de R$ 349 mil do Governo do RN. A origem dos recursos são do Governo Cidadão/Sethas, por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

Parte do convênio é para reforma e ampliação do Centro Sócio Cultural que está em obras e tem prazo para conclusão em Janeiro de 2018; a parte é destinada a compra de equipamentos. A proposta principal da associação é gerar renda e inclusão social por intermédio do artesanato local, possibilitando as artesãs a ampliação da produção e inserindo também jovem e mulheres em atividades produtivas sustentáveis.

“O trabalho desenvolvido aqui é diversificado, mães, jovens e crianças participam ativamente das atividades propostas. O Governo do RN está ampliando e comprando equipamentos novos, em paralelo, fomos informados que a associação acaba de ser receber o prêmio nacional do Projeto o Itaú/Unicef relacionado com atividades escolares das crianças”, comenta Vagner Araújo, coordenador do Projeto Governo Cidadão e secretário da Sethas.

A gerente executiva do Projeto Governo Cidadão, Ana Guedes visitou o andamento da obra da reforma e do Centro Sócio Cultural. “As obras estão dentro do esperado, agora é realizar a licitação para compra dos maquinários”, comenta.

“Muitas mães trabalham aqui, todos os adereços das festas culturais do município são produzidos aqui, o espaço ficou pequeno e precisamos ampliar, com esses recursos estamos construindo o primeiro andar que é totalmente destinado ao salão do artesanato”, explica Maria Carlos, presidente da associação.

O próximo passo que as mães almejam é serem reconhecidas local e nacionalmente. “ O Governo do RN através da Sethas vai auxiliar para que as mães comecem a participar das feiras locais e nacionais”, diz Rita de Cássia, gerente da UES/ Sethas.

SAIBA MAIS

Além de ser contemplada no Edital de Economia Solidária do Governo do RN, onde a associação recebeu R$ 349 mil para reforma e equipamentos para aumentar a produção artesanal, a Associação Comunitária Sócio Cultural de Major Sales também foi beneficiada em outros editais com os seguintes projetos: Caboclo de Major Sales (Banco do Nordeste), Edição do Criança Esperança em 2018, Pontinho da Cultura (Ministério da Cultura).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias