Rogério Marinho abre o jogo: a reunião em Brasília não foi para tratar da reeleição de Robinson Faria

Será preciso muita articulação política e jogo de cintura para o governador Robinson Faria conquistar o apoio do PSDB potiguar à sua reeleição – um projeto que hoje ainda soa estranho no ninho dos tucanos do Rio Grande do Norte. Na manhã desta quinta-feira, minutos antes de embarcar para Natal, procedente de Brasília, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) confirmou que a candidatura do vice-governador Fábio Dantas ao governo do Estado agrega a simpatia de vários membros do partido, inclusive do presidente da Assembleia Legislava do RN, Ezequiel Ferreira de Souza.

“As posições vão ser colocadas em julho. Claro que Fábio (Dantas) tem a simpatia do próprio Ezequiel, a minha simpatia e de vários membros do partido. Então, a gente vai ter que conversar muito internamente pra tomar uma posição”, destacou.

Rogério Marinho esclareceu ainda que a reunião realizada ontem em Brasília teve como tema principal a discussão do apoio do PSD à candidatura presidencial do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), e não o apoio do PSDB ao governador Robinson Faria. “Houve uma reunião entre o PSDB e Democratas, a nível nacional, com a bancada do Nordeste, e o que foi tratado foi o apoio do PSD a Alckmin e não nenhuma implicação de formalização de apoio a  Robinson Faria. O partido continua do mesmo jeito e em julho a gente decide, a minha pessoal é a favor de Fábio Dantas”, ressaltou.

O Parlamentar, cuja postura é de defensor incondicional do nome de Fábio Dantas, disse que hoje o PSDB conta com oito deputados estaduais, o que deverá gerar uma ampla discussão interna sobre qual candidato ao governo o partido irá apoiar.

DIRETÓRIO MUNICIPAL

As declarações de Rogério Marinho convergem como o pensamento do presidente do diretório do PSDB em Natal, vereador Dickson Junior, que acredita que a legenda irá caminhar com o vice-governador Fábio Dantas. A exemplo de Marinho, Dickson também confirma que o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, é simpático ao nome de Dantas.

“O presidente Ezequiel, depois que assumiu, deu uma encorpada no partido. Vejo até dele a sinalização de que vai ficar com Fábio. Está esperando o momento certo para anunciar, de uma forma mais forte. A tendência e a simpatia do presidente Ezequiel é apoiar Fábio”, disse.

Questionado sobre um eventual apoio do partido ao governador Robinson Faria, o vereador destacou: “a questão de Robinson é delicada. É um governo reprovado por 86% da população. O PSDB tem que tomar consciência que apoiar o governador Robinson é ir na contramão”.

Por Flávio Marinho

Uma resposta

  1. É muita contradição não apoiar Robinson pelo que passa o governador, ou eles não pararam para ver a situação do candidato a presidente deles. Se a de Robinson é delicada, a de Alckmin é delicadíssima, patina entre 5 e 8%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias