RN terá passeio virtual e presença de youtuber em evento para atrair turistas

A Mostra Viajar volta após hiato de um ano e com o mesmo propósito de inspirar consumidores a viajar. E para aproveitar esse incentivo, o Governo do Rio Grande do Norte preparou estratégias de divulgação e atração de turistas durante o evento, realizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 8 e 10 de junho.

Para chamar a atenção dos visitantes do evento, um bugre será levado ao estande potiguar. Após a primeira “fisgada”, o visitante terá oportunidade de um passeio pelas dunas potiguares sentado no bugre e vestindo óculos de realidade virtual em 360 graus, sentindo toda a emoção e adrenalina das subidas e descidas alucinantes do passeio.

Para reforçar ainda mais a promoção do destino, a digital influencer holandesa Nienke, celebridade no youtube, repassará ao visitante toda a experiência vivida em alguns dos principais destinos potiguares durante uma semana, em promoção do Governo do Estado em parceria com o trade turístico e secretarias municipais por onde a youtuber visitou.

“A expectativa do evento é receber 20 mil pessoas, composta principalmente pelo público final, o consumidor. Então precisamos chamar a atenção e vencer essa disputa com criatividade e ousadia para conquistar esse público que hoje é nosso principal emissivo turístico”, ressalta o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

Além dessa promoção in loco durante a Mostra Viajar e com a youtuber holandesa, a Revista Caras, parceria do evento, enviou a ex-VJ da MTV e hoje cantora Sabrina Parlatore para conhecer e divulgar os destinos potiguares durante uma semana, com postagens em suas redes sociais, que somam quase 3 milhões de seguidores só no instagram.

Gastronomia – O espaço dado à gastronomia é novidade este ano. Mais de dez regiões turísticas nacionais e internacionais apresentarão seus sabores e o Rio Grande do Norte estará presente. Uma das atrações deste espaço é o Papo de Cozinha, com presença de artistas, influencers e chefs de cozinha. Pelo RN estarão a Nienke e o chef Diel Figueiredo, também secretário de Turismo de Serra de São Bento.

O estande potiguar de 70m2, montado na Mostra Viajar, será bancado com recursos do Governo Cidadão por empréstimo do Banco Mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias