Penso, logo existo...

RN é finalista da Superliga C de vôlei pela primeira vez na história

O ginásio do Sesi, em Natal (RN), foi palco de um momento histórico para o vôlei potiguar: pela primeira vez em 8 anos de competição, um time do RN chega à final da Superliga C. “Estou muito feliz em fazer parte desse projeto e desse momento importante pra Natal, pro RN. Pra ficar melhor, vamos fazer de tudo pra ficar com o título e o acesso à Superliga B”, comemora Juarez, ponteiro tocantinense que joga no Chipre e foi um dos contratados pelo clube potiguar para a disputa.

O jogo da semifinal, nesta sexta, começou com o Sport Club do Recife abrindo 6 pontos de vantagem. O Unimed/Aero não se rendeu. Virou em 17×16 e se manteve na frente até fechar o primeiro set em 25×22. Os sets seguintes, apesar de bem disputados, tiveram placares mais folgados: 25×16 e 25×17.

A briga pelo título da Superliga está entre potiguares e cearenses. No primeiro jogo das semifinais, o Vôlei Unip/Fortaleza garantiu a vaga na final com uma vitória por 3×0 em cima dos conterrâneos do Clube do Vôlei Multisports.

“É uma equipe muito bem treinada, forte, agressiva. Então é trabalhar pra chegar no nosso objetivo, sempre com o pé no chão, sabendo que falta esse jogo para conseguir o título”, diz Carlos Eduardo Pessoa, técnico do Unimed/Aero. O campeão garante vaga na Superliga B 2021.


Robson Pires

Brasileiro Radialista e Jornalista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *